sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:37:34 PM
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:37:34 PM
Lucio Jaques
Sicoob Cartão
Novembro Azul
PUBLICADA EM 01 de setembro de 2017 - 3:09 PM

Arnaldo Lovatel na secretaria da Saúde de Xanxerê

Reana Seguros

Como já adiantei em minha coluna, o vereador Arnaldo Lovatel (PP) será o novo secretario da Saúde de Xanxerê. Conforme uma fonte, fidedigna, Lovatel assume a secretaria na próxima terça-feira (5). Em seu lugar na Câmara, assume o suplente Dionísio Kohl (PSD). Assumir a saúde era um dos grandes desejos do vereador, mas por forças ocultas isto não aconteceu. O prefeito Avelino Menegolla vai apostar todas as fichas em Lovatel, para dar uma virada na área da saúde. Mas, antes, é preciso que a pasta tenha dinheiro. Lovatel não vai fazer milagre sem dotação na pasta. Vele lembrar que hoje a saúde é o “calcanhar de Aquiles” da administração.

Eleição em Abelardo

Neste domingo (3) os eleitores de Abelardo Luz voltam às urnas, em menos de um ano depois das últimas eleições municipais, para eleger o novo prefeito e vice-prefeito que governarão o município até 2020. A eleição suplementar ocorre depois que o registro da candidatura de Nerci Santin, prefeito eleito no ano passado, foi indeferido pelo Supremo Tribunal Federal por entender que o candidato estaria inelegível à época da votação, em virtude de uma condenação, em 2010. Os candidatos a prefeito são Celso Santin (PMDB), Wilamir Domingos Cavassini (PSDB), Altair Lavratti (PSOL) e Vilmar Baumgratz (PT). Já os candidatos ao cargo de vice-prefeito, respectivamente, são Fabricio Luiz Stefani (PMDB), Jorge Luiz Piccinin (PP), Gilmar Fidelis de Mello (PSOL) e Tiago Kosinski (PT). A eleição ocorre entre as 8 e 17 horas.

A todo vapor

O deputado Gelson Merisio (PSD), pré-candidato ao governo, está a todo vapor realizando encontros em todas as regiões do estado. Desta forma, Merisio leva seu projeto político e vai agregando apoios de lideranças por onde passa, tanto do seu partido, como do PP e PSB.  Merisio conta, ainda, com seu fiel apoiador, o deputado progressista Silvio Dreveck, que fala em nome do PP.

Apoio do peemedebista

A declaração de apoio do deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB) à pré-candidatura de Gelson Merisio (PSD) mexeu com o cenário político e as bases pemedebistas. Os caciques não gostaram nada da declaração, mas preferem ficar em silêncio, como se nada estivesse acontecido. Alguns correligionários berraram forte nos ouvidos dos caciques pés vermelhos. Alguma retaliação virá, com certeza.

Alerta máximo de segurança

Diante da onda de crimes do crime organizado no estado, como roubos, confronto com as polícias e assassinatos, até de policiais, o governador Raimundo Colombo (PSD) afirmou hoje que as forças de segurança estão em alerta máximo. “O crime organizado nos desafia e não iremos recuar. Pelo contrário, nossas forças de segurança estão nas ruas, investigando e protegendo os catarinenses. Reforçamos as operações e estamos atuando fortemente para combater esse mal que está na nossa sociedade. Todo apoio às nossas polícias e especialmente”,  afirmou.

Cadastramento Biométrico

Os Cartórios Eleitorais de 38 municípios em processo de revisão do eleitorado vão atender em regime de plantão neste sábado (2). A medida serve como alternativa para os eleitores que não podem comparecer durante a semana.  Na região Oeste são os municípios de Lajeado Grande, Marema, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão,  Santiago do Sul, Campo Erê, Coronel Martins, Corupá, Cunha Porã e Quilombo. O eleitor que não comparecer poderá ter o título eleitoral e CPF cancelados. A fim de evitar filas, o atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC.

Ficaram iguais ???

Um levantamento do Paraná Pesquisas constatou que tucanos e petistas são mais parecidos que imaginam: 66,3% dos eleitores disseram acreditar que o PSDB ficou igual ao PT, desde o início da Lava Jato. O que é isso, companheiro, imitar não vale. Convenhamos, depois da Lava Jato não dá mais para distinguir quem é quem dos partidos. Todos caíram na vala comum, enlameados pela corrupção que assola este país e os governos há décadas.

Volta para sala de aula

Por iniciativa do ministro Walton Rodrigues, o Tribunal de Contas da União decidiu investigar e mapear professores de escolas públicas fora da sala de aula. Auditoria do TCU atesta que no ensino médio 70 mil professores estão nessa situação. No ensino básico é ainda pior: 380 mil têm gratificação de 40% para dar aulas, mas estão cedidos a outros órgãos. Cerca de meio milhão de professores devem ser obrigados a dar aulas. Ou terão de devolver a gratificação recebida ilegalmente.

TC Vai auditar

Por lei, 60% dos recursos do Fundeb são destinados exclusivamente para pagar professores do ensino básico que estão na sala de aula. O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que caberá aos tribunais estaduais de Contas levantar o tamanho da burla à aplicação dos recursos do Fundeb. “Dezenas de milhares de professores são remunerados com verbas federais e servem em assembleias, câmaras e outros”, diz o ministro. Dezenas de milhares de professores são remunerados com verbas federais e servem em assembleias, câmaras e outros”, diz o ministro Walton Rodrigues.

Reforma política

O governo Michel Temer avalia que pode contar com o apoio de 280 a 285, dos 308 votos necessários para aprovar a proposta de emenda à Constituição da reforma política, que deve ser votada na próxima terça (5). Membros da Justiça Eleitoral fizeram chegar a líderes do Congresso um aviso: se eles não aprovarem mudanças nas regras eleitorais até 6 de outubro, a própria Justiça vai fazer isso, “legislando sobre o tema”. O financiamento de campanha é o ponto que mais preocupa e divide.

Higieniza produtos

Parceiros

Piccoli Parceiros
Nathan Moreira
Tiecher Banner
Biasus Parceiros
Barbieri
Celso Mattiolo
Tatu parceiros

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel