sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:59:24 PM
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:59:24 PM
Lucio Jaques
Novembro Azul
Sicoob Cartão
PUBLICADA EM 28 de agosto de 2017 - 4:26 PM

Companheiro é companheiro…

Reana Seguros

Na inauguração da nova revenda da Fiat Botta na manhã desta segunda-feira (28), em Xanxerê, várias lideranças políticas foram prestigiar o evento. Em certo momento, pedi para o prefeito Avelino Menegolla e o gerente da ADR Ademir Gasparini para tirarem uma foto com os vereadores do PT, Adrianinho de Martini e Lenoir Tiecher.  Não faltou comentário por parte dos presentes. Tiecher, sorridente, não perdeu a linha e foi logo falando: “Companheiro é companheiro”. Sinal claro que o relacionamento entre líderes petistas e pessedistas está bem afinado. Mas aí vem a pergunta que não quer calar: Quando o PT entra no governo de Menegolla? Ou é só namoro?

PMDB está tranquilo

Vazou um encontro na Casa D’Agronômica entre o governador Raimundo Colombo e o prefeito de Joinville, Udo Döhler. Isto deixou a cúpula do PMDB irritada. Primeiro, o candidato ao governo do PMDB é Mauro Mariani. Segundo, faltou respeito por parte do governador em se expor desta forma, além de enfraquecer o projeto do seu próprio companheiro de partido, o deputado Gelson Merisio, candidato do PSD ao governo do estado. Conversei com o deputado federal Valdir Colatto (PMDB) sobre o assunto e Colatto foi taxativo: “O PMDB está tranquilo, tem o seu candidato a governador, o deputado federal Mauro Mariani. Se eles (PSD) quiserem fechar aliança com o PP e outros partidos, tudo certo. O PMDB vai disputar a eleição, ganhando ou perdendo”, disse.

Cella assume como prefeito de Chapecó

Quem assumiu interinamente o governo de Chapecó, desde sábado, é o vice-prefeito Elio Cella (PR.) O motivo foi a viagem do prefeito Luciano Buligon em missão diplomática à cidade de Roma, Itália, para audiências com o Comitê Olímpico Internacional (COI), Federação Internacional de Futebol (Fifa). Buligon viajou acompanhado da primeira-dama, Lúcia Buligon, para Roma.

Amin está com o PSD

Os caciques tucanos já não têm mais dúvidas que o presidente estadual do PP, deputado Federal Esperidião Amin, se bandeou para o lado dos pessedistas e está mesmo apoiando uma aliança com o PSD, diga-se a pré-candidatura de Gelson Merisio ao governo do estado, ano que vem. O que mais fortaleceu esta ideia da troca de Amin de lado foi a viagem que realizou no avião do governador Raimundo Colombo, para Chapecó, na última sexta-feira (25), em comemoração ao centenário do município, e o passeio com Merisio e Silvio Dreveck na festa. Mais do que isto, Amin escreveu no seu Face e colocou logo após assinar o compromisso de apoiar a aliança com o PSD, o seguinte texto: “Nós assinamos um papel para o presidente do PSD dizendo: olha, nós queremos casar”, disse.

Distritão não passa

Conforme o deputado federal Mauro Mariani (PMDB), o projeto da Reforma Política, mais conhecido como Distritão, dificilmente passará. “Toda sugestão que é feita é rebatida, todos são contra, sem dar soluções”, afirma. Para Mariani, o momento político e econômico não é favorável, não há consenso para votar algo concreto. Já em relação ao voto distrital, Mariani acredita que se passar, haverá uma nova estrutura partidária, mas até isso acontecer, muito há para ser discutido, sobretudo entre os partidos. “É natural que os futuros candidatos procurem áreas mais favoráveis, caso o Distritão passe”, destaca.

Cartões corporativos

O governo federal registrou, desde o fim de 2002 até o mês passado, 2.852.199 itens de compras e despesas usando cartões corporativos. No total, desde então, o contribuinte bancou R$1,23 bilhão apenas com as contas com essa forma de pagamento.  Isto é uma vergonha e um descaso com o dinheiro suado do trabalhador brasileiro. Os políticos de todos os partidos perderam a vergonha na cara. Até quando o eleitor vai suportar esta roubalheira? Acordem, minha gente.

Higieniza produtos

Parceiros

Barbieri
Biasus Parceiros
Nathan Moreira
Celso Mattiolo
Tatu parceiros
Piccoli Parceiros
Tiecher Banner

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel