sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:51:52 PM
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:51:52 PM
Lucio Jaques
Novembro Azul
Sicoob Cartão
PUBLICADA EM 12 de setembro de 2017 - 10:35 AM

Deputado João Rodrigues protocola convocação dos ex-presidentes Lula e Dilma na CPMI da JBS

Reana Seguros

O deputado federal João Rodrigues (PSD), como membro suplente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que vai investigar supostas irregularidades envolvendo as empresas JBS e J&F em operações realizadas com o BNDES e BNDES – PAR ocorridas entre os anos de 2007 a 2016, que geraram prejuízos ao interesse público, protocolou seis requerimentos convocando empresários e lideranças políticas para darem explicações. Entre os convocados estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além dos ex-ministros Antônio Palocci, José Eduardo Cardozo e Guido Mantega.

Os requerimentos deverão ser apreciados pelos membros da Comissão. A CPMI da JBS terá reuniões nesta terça-feira (12) e na quarta (13). Já há mais de 60 requerimentos a serem analisados, entre eles, convite a Rodrigo Janot e convocação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, para prestarem depoimento.

Entre os convocados pelo deputado João Rodrigues estão os empresários Ricardo Saud, Joesley Batista, Wesley Batista e Marcelo Miller para esclarecer os fatos que motivaram a investigação que pode anular os benefícios do acordo de delação da JBS.

Na convocação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, o deputado João Rodrigues quer esclarecer denúncia de conta em banco Suíço para movimentar recursos ilícitos. Também foi pedida a convocação do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para dar explicações sobre os áudios da JBS que citam seu nome supondo conhecimento de fatos graves contra integrantes do Supremo Tribunal Federal.

O deputado também pede a convocação do presidente do Grupo Globo, Roberto Marinho, e do diretor de jornalismo do Grupo, Ali Kamel, para explicar a forma diferenciada com que são abordados temas relativos à delação da JBS. A CPMI mista é composta de 17 vagas titulares para senadores e 17 cadeiras titulares para deputados titulares. O colegiado terá prazo de 120 dias (prorrogáveis por mais dois meses) para apresentar um relatório final.

Higieniza produtos

Parceiros

Nathan Moreira
Tiecher Banner
Biasus Parceiros
Celso Mattiolo
Piccoli Parceiros
Barbieri
Tatu parceiros

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel