sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:48:03 PM
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:48:03 PM
Lucio Jaques
Novembro Azul
Sicoob Cartão
PUBLICADA EM 11 de novembro de 2017 - 4:00 PM

Deputado Jorginho Mello defende Refis para pequenos negócios

Reana Seguros

O deputado federal Jorginho Mello (PR) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para cobrar que seja votado o pedido de urgência para o projeto de lei que atualiza a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O objetivo é incluir na proposta um programa de refinanciamento de dívidas tributárias para as micro e pequenas empresas com os mesmos benefícios que foram dados para as grandes empresas em recente Medida Provisória editada pelo Governo e aprovada pelo Congresso Nacional.

Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Jorginho Mello lembra que as micro e pequenas empresas foram excluídas do último Refis, exclusivo para as grandes empresas. “A Constituição Federal diz que os pequenos negócios devem ter um tratamento diferenciado, mas nesse caso o Governo deu tratamento diferenciado às avessas, privilegiando as grandes empresas”, destacou o parlamentar.

O projeto de lei também traz a previsão de serem criadas Empresas Simples de Crédito (ESC), que poderão emprestar dinheiro para os pequenos negócios de sua cidade, e de um cadastro positivo das empresas que estão em dia com os impostos, para conceder benefícios àquelas que precisam solicitar empréstimos.

Foto: Henrique Junqueira

Higieniza produtos

Parceiros

Barbieri
Tatu parceiros
Nathan Moreira
Biasus Parceiros
Piccoli Parceiros
Tiecher Banner
Celso Mattiolo

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel