sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:46:27 PM
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:46:27 PM
Lucio Jaques
Sicoob Cartão
Novembro Azul
PUBLICADA EM 10 de novembro de 2017 - 4:24 PM

“Economist” chama Bolsonaro de demagogo

Reana Seguros

A revista inglesa “Economist” pegou forte com o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro e seu populismoA publicação abre a reportagem perguntando se “um demagogo como Jair Bolsonaro pode ser presidente do Brasil”?. E afirma que ele não é o messias, mas um “garoto muito impertinente”. “Um nacionalista religioso e ex-capitão do Exército, ele é anti-gay, pró-armas, e faz apologia de ditadores que torturaram e mataram brasileiros entre 1964 e 1985.” A revista ressalta ainda a inexperiência de Bolsonaro em temas fundamentais, como economia, e afirma que sua retórica é “ainda mais indecorosa que a de Donald Trump”.

Salvador da Pátria

É impressionante como o brasileiro gosta de um “Sassá Mutema”, salvador da Pátria, que vá resolver todos os seus problemas. A ex-presidente Dilma Rousseff também foi chamada de “mãe” dos brasileiros e deu no que deu, mostrou-se despreparada para governar o país. Marina Silva também teve seus momentos de glórias. Agora surgem Jair Bolsonaro, Luciano Huck, João Dória, entre outros. Salvador da Pátria não existe. Existem, sim, homens e mulheres, na política, preparados e com experiência nas mais diversas áreas para governar o país. Mas, acima de tudo, com uma história de trabalho, seriedade, honestidade pessoal e política. Não vai ser simplesmente colocando um novo presidente que o país vai sair desta crise ou acabar com a corrupção. Conheça antes seu candidato, não apenas o seu discurso facilitador, prometendo resolver todos os problemas.

Executiva estadual

O ex-prefeito e empresário Bruno Bortoluzzi será um dos membros da executiva estadual do PSDB, que será escolhida no próximo dia 11 de novembro, quando acontece a escolha do novo diretório estadual. Bruno foi convidado pelo presidente estadual, deputado Marcos Vieira. Em síntese, Bruno continua na executiva e tem porta aberta para disputar as eleições no ano que vem. Só depende dele, aceitar ou não o desafio.

Lava-Jato em Chapecó

Através de iniciativa da Associação Catarinense do Ministério Público e do Observatório Social de Chapecó, o procurador da República Roberson Henrique Pozzobon – membro da força-tarefa da Lava-Jato – fará palestra pública e gratuita sobre o tema “O Brasil contra a corrupção: enfrentando causas e não apenas consequências”. A palestra será ministrada às 15 horas do dia 10 de novembro (sexta-feira), no salão nobre do Hotel Lang Palace. Para participar é necessário inscrever-se pelo site www.chapeco.osbrasil.org.br e levar um quilograma de alimento não perecível.

Liberou

A cúpula do PMDB liberou o deputado Antônio Aguiar para mudar de sigla antes da janela legal, prevista para o final de março do ano que vem, seis meses antes da eleição. Conforme informações, Aguiar deve mesmo ir para as fileiras do PSD. Assim como Aguiar, muitos deputados de outras siglas também devem aproveitar a janela para mudar de partido, no ano que vem.

No PMDB

O deputado estadual Mário Marcondes, eleito pelo PR e depois filiado ao PSDB, deve seguir agora para o PMDB. Já foi recebido pela executiva do partido de São José e não há objeções na bancada. Marcondes deve buscar a reeleição.

Ascari no TCE

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) ganhou oficialmente um novo integrante com a posse de José Nei Ascari, que assumiu a vaga no lugar de Júlio Garcia, que anunciou sua aposentadoria do TCE. Arcari era deputado estadual  pelo PSD. A posse aconteceu no gabinete da presidência. Além do presidente, Dado Cherem e do vice-presidente Adircélio de Moraes, compareceram o Conselheiro Herneus de Nadal, o ex-conselheiro Salomão Ribas e o Procurador Geral do Ministério Público do TCE Aderson Flores. Já Garcia deve voltar à vida política em 2018. Com a vaga, o deputado Fernando Coruja foi efetivado e Roberto Salum assumiu como suplente.

Nota de Benedet

A assessoria do deputado federal Ronaldo Benedet, do PMDB, emitiu nota sobre a informação que circula nas redes sociais referente ao gasto com combustíveis registrados pelo gabinete dele. São notas que remetem a vários postos de gasolina, entre eles um cujo proprietário tem o mesmo sobrenome que o deputado. Em nota Benedet afirma “tratar-se de matéria vencida já explicada à Câmara e ao Tribunal de Contas. Abasteço em vários postos de Santa Catarina e obviamente em Criciúma, minha cidade, entre eles o posto São Pedro, da Rede Benedet, do qual nada tenho parentesco. Mais uma vez repito: nem todo Silva é parente do Lula e nem todo Cardoso é parente do Fernando Henrique”, enfatiza.

Temer vai despachar o PSDB

O presidente Michel Temer (PMDB) não gostou nada de contar com apenas  20 deputados da bancada tucana contra  na votação da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra ele. Informações extraoficiais dão conta que Temer vai se livrar do PSDB, antes de virar alvo de uma saída pirotécnica do partido do governo, em dezembro. Partidos mais leais a Temer, como PP e PMDB, cobram uma atitude em relação ao PSDB, desde a primeira denúncia contra o presidente. O PSDB hoje controla quatro importantes ministérios.

Reforma trabalhista

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai entrar no Supremo Tribunal Federal com uma Ação de Declaração de Constitucionalidade (ADC), a fim de sepultar a pregação de magistrados ativistas contrários à modernização da legislação trabalhista. Há juízes e entidades que os representam tachando a reforma trabalhista de “inconstitucional”, mas não a questionam no STF. A ação provocará a Corte a se posicionar. Convenhamos, a CLT foi criada por decreto-lei, a reforma trabalhista é a primeira lei democrática no setor, aprovada no Congresso Nacional. A nova legislação trabalhista entra em vigor neste sábado (11), depois de sancionada pelo presidente Michel Temer.

PODEMOS em SC

O presidenciável do partido “PODEMOS”, senador Álvaro Dias cumpre agenda no estado em dois compromissos, nesta sexta-feira (10), em Itajaí, com empresários e segmentos principais, quando irá debater questões nacionais na atualidade, combate à corrupção, os caminhos que o Brasil precisa escolher para voltar a se desenvolver de forma ética e sustentável, entre outros. Na segunda-feira (13), vai manter contatos políticos e à noite vai proferir palestra no Templo Maçônico Arte Real, localizado na Avenida Beira-Mar Norte. Abordará o tema o “Brasil que temos e o Brasil que PODEMOS ter”. Dias vem estruturando o partido e ganhando apoio em todo Brasil.

Higieniza produtos

Parceiros

Celso Mattiolo
Tiecher Banner
Barbieri
Piccoli Parceiros
Tatu parceiros
Nathan Moreira
Biasus Parceiros

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel