segunda, 23 de outubro de 2017 - 04:42:14 PM
segunda, 23 de outubro de 2017 - 04:42:14 PM
Lucio Jaques
Novembro Azul
PUBLICADA EM 11 de outubro de 2017 - 10:00 AM

Encontro em Chapecó debate a Reforma trabalhista: mitos e verdades

Câmara sessões outubro

Prevista para entrar em vigor em novembro de 2017, a Reforma Trabalhista ainda gera dúvidas entre empregados e empregadores. O texto aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República Michel Temer traz alterações em muitos pontos da atual legislação trabalhista. São mudanças que influenciam diretamente nas rotinas e relações de trabalho.

A partir da Reforma, convenções e acordos coletivos de trabalho poderão se sobrepor às leis trabalhistas definidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).  Temas como jornada de trabalho (respeitado o limite constitucional), intervalo para refeição e instituição de banco de horas poderão ser regulamentados por convenções e acordos coletivos de trabalho.

Outra mudança diz respeito às férias, que poderão ser divididas em até três períodos de descanso, sendo que nenhum pode ser menor que cinco dias e pelo menos um deles deve ser maior do que 14 dias corridos.

O período de deslocamento até o trabalho para empregados que moram em locais de difícil acesso não será mais contado como tempo de trabalho. A Reforma também regulamenta o teletrabalho, conhecido como home office – quando o funcionário trabalha à distância.

Diante de tantas novidades, surgem diversos questionamentos. Para sanar essas dúvidas, esclarecer o que diz a lei e orientar sobre os mitos e verdades a respeito da Reforma Trabalhista, a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) promove no dia 17 de outubro um encontro em Chapecó. O advogado Ilan Bortoluzzi Nazário detalhará os pontos da legislação trabalhista que sofrerão alterações. O evento começa às 19 horas, no auditório do Sicom.

Para participar, os interessados devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições beneficentes.

Higieniza produtos

Parceiros

Nathan Moreira
Celso Mattiolo
Tatu parceiros
Biasus Parceiros
Tiecher Banner
Barbieri
Piccoli Parceiros

Publicidade

Auto Posto Xxe
Empresário do ano 2017
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel