sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:39:53 PM
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:39:53 PM
Lucio Jaques
Novembro Azul
Sicoob Cartão
PUBLICADA EM 11 de novembro de 2017 - 5:26 PM

FHC sugere Geraldo Alckmin na presidência do PSDB

Reana Seguros

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se manifestou nesta sexta-feira a respeito da decisão do senador Aécio Neves (MG) de destituir o senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB. Em um texto publicado no Facebook, FHC afirma que a destituição “acirrou tensões” no partido e diz esperar que “líderes experientes e respeitados” possam assumir “posição central” na legenda. O único citado por FHC como detentor destes predicados foi o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Caso tal consenso não se concretize, o ex-presidente reafirmou que apoiará a candidatura de Tasso à presidência do PSDB.

“Acredito que o restabelecimento da coesão, com tolerância à variabilidade das opiniões internas, mas também com firmeza de propósitos, requer que o presidente designado do PSDB, Alberto Goldman, crie condições para que líderes experientes e respeitados, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumam posição central no partido”, afirma o ex-presidente. Alckmin e o prefeito de São Paulo, João Doria, são os nomes mais cotados para a candidatura tucana ao Planalto em 2018.

FHC entende que a falta de “convergência” em torno do novo presidente do partido “porá em risco as chances do PSDB” nas eleições de 2018. “Se porventura tal convergência não se concretizar, o que porá em risco as chances do PSDB, já disse que apoiarei a candidatura do senador Tasso Jereissati à presidência do partido”, ressaltou. Para ele, a campanha do próximo ano condenará “tudo que pareça afastar-se das boas normas de conduta política”.

O senador cearense, que recusou pedido de Aécio Neves para renunciar, oficializou sua candidatura na última quarta-feira. A escolha do novo comandante da legenda será no dia 9 de dezembro, quando a convenção nacional do partido se reunirá.

Higieniza produtos

Parceiros

Nathan Moreira
Piccoli Parceiros
Biasus Parceiros
Celso Mattiolo
Tiecher Banner
Tatu parceiros
Barbieri

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel