segunda, 25 de setembro de 2017 - 12:09:56 PM
segunda, 25 de setembro de 2017 - 12:09:56 PM
Lucio Jaques
PUBLICADA EM 13 de setembro de 2017 - 6:42 PM

Hospital Universitário poderá ser instalado em Chapecó, diz Altair Silva

Higieniza produtos

Reuniões, audiências e conversas, assim foi o dia do deputado estadual Altair Silva (PP) na capital federal. O parlamentar viajou a Brasília para articular junto aos ministérios da Saúde e Educação a instalação do Hospital Universitário em Chapecó.

Nesta quarta-feira (13), juntamente com o deputado federal Esperidião Amin (PP) e bancada federal do Grande Oeste, Altair Silva participou de audiências nos Ministérios da Saúde e Educação, e confirmou avanço no projeto. Conforme Altair Silva (PP), a instalação do Hospital Escola pode se tornar realidade em breve. “Equipes técnicas dos ministérios da Saúde e Educação, juntamente com representantes da Unochapecó e da UFFS, vão realizar uma vistoria técnica no Hospital Regional do Oeste (HRO). Depois, o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Abdalla, virá a Chapecó para uma vistoria final e aí, se possível, será aprovado o HRO como um Hospital Escola”, comentou o parlamentar.  

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), bem com o Hospital Regional do Oeste (HRO), já apresentaram o projeto e as documentações necessárias. Altair Silva destaca que o pleito é antigo. “Desde 2014 estamos buscando viabilizar a instalação do Hospital Universitário em Chapecó, mas agora os Ministérios confirmaram que terá celeridade no processo e as burocracias necessárias serão resolvidas. Em um curto espaço de tempo poderemos ter o Hospital Regional de Chapecó reconhecido”, afirmou Silva.   

Se aprovado para ser um Hospital Universitário, o Hospital Regional do Oeste (HRO) vai receber alunos dos cursos de medicina, enfermagem, fitoterapia e áreas afins, para realizar seus estágios e especializações, o que na visão do parlamentar será um avanço para Chapecó e para a região Oeste.

Parceiros

Fit Fish

Publicidade

Center Hotel
Inviolavel
Callfass Transportes