segunda, 23 de outubro de 2017 - 04:45:49 PM
segunda, 23 de outubro de 2017 - 04:45:49 PM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 11 de outubro de 2017 - 10:58 AM

“Outubro Rosa” deverá fazer parte do calendário oficial da Câmara de Abelardo Luz

Câmara sessões outubro

Deu entrada na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, durante a sessão ordinária desta semana, o Projeto de Resolução que institui o “Outubro Rosa”, anualmente, no mês de outubro, para ajudar na prevenção do câncer de mama e de colo uterino. O projeto é de autoria do vereador Lucas Sernajoto e será analisado pelas comissões, para então ser votado.

Conforme o Projeto, o “Outubro Rosa”, fará parte do calendário oficial anual de eventos do Legislativo no mês de outubro. Entre as atividades será colocada a iluminação em rosa e a aplicação do símbolo da campanha ou sinalização, alusivo ao tema, durante todo o mês de outubro, na sede da Câmara.

O projeto institui, ainda, a realização de ações que serão realizadas no mês, destinadas à população, como alertar e promover debates sobre a importância da prevenção do câncer de mama;  contribuir para a redução dos casos de vítimas do câncer de mama e de colo uterino e de colo uterino, estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas.

A proposta é ampliar o debate sobre o problema e estimular, sob o ponto de vista social e educacional, a concretização de ações, programas e projetos nas áreas da educação e prevenção.

Conforme Sernajoto, o projeto tem o objetivo de orientar à sociedade, principalmente as mulheres, que devem investir na prevenção, já que está provado que se o câncer de mama for detectado precocemente, a chance de cura é muito grande. “Passando esta Lei, a campanha “Outubro Rosa” terá o apoio permanentemente do Legislativo, independente de quem estará aqui como presidente ou vereador”, afirma.

 

Higieniza produtos

Parceiros

Biasus Parceiros
Celso Mattiolo
Nathan Moreira
Barbieri
Tatu parceiros
Piccoli Parceiros
Tiecher Banner

Publicidade

Auto Posto Xxe
Empresário do ano 2017
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel