sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:52:07 PM
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:52:08 PM
Lucio Jaques
Novembro Azul
Sicoob Cartão
PUBLICADA EM 12 de setembro de 2017 - 12:00 PM

Projeto de Cobalchini cria política de mobilidade por bicicleta

Reana Seguros

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) apresentou projeto de lei criando a Política Estadual de Mobilidade por Bicicleta em Santa Catarina. O objetivo, segundo ele, é incentivar o uso da bicicleta como transporte alternativo e de lazer, conscientizando a população e o poder público para criação de sistemas seguros para os ciclistas.

Na avaliação do deputado, embora a circulação da bicicleta esteja prevista e disciplinada no Código de Trânsito Brasileiro, ainda há muito por fazer até que se alcance o nível de segurança e de conforto do ciclista no Brasil e, consequentemente, em Santa Catarina. “Um dos grandes problemas do ciclismo no País e aqui em Santa Catarina é a segurança dos ciclistas no trânsito”, afirma.

Segundo ele, infelizmente falta consciência, cultura e educação por parte de alguns motoristas, que não respeitam o ciclista, ocasionando acidentes. “Com esse projeto, estamos dando o primeiro passo para incentivar o uso da bicicleta como transporte alternativo”, acrescenta Cobalchini.

“Embora não seja a solução imediata de todos os problemas ainda existentes em torno da busca da perfeição do uso da bicicleta como transporte alternativo e como modalidade de lazer, estamos dando a nossa contribuição para a conscientização para o uso da bicicleta”, conclui o deputado, em defesa do projeto.

Higieniza produtos

Parceiros

Biasus Parceiros
Piccoli Parceiros
Tatu parceiros
Tiecher Banner
Celso Mattiolo
Nathan Moreira
Barbieri

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel