sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:40:25 PM
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:40:25 PM
Lucio Jaques
Novembro Azul
Sicoob Cartão
PUBLICADA EM 11 de novembro de 2017 - 9:13 PM

PSDB-SC elege o novo diretório estadual em convenção histórica,

Reana Seguros

Em um dia histórico para os tucanos de Santa Catarina, mais de dois mil filiados lotaram o Hotel Golden, em São José, para em uma convenção com muita festa elegerem o novo Diretório Estadual e também a nova Executiva Estadual, neste sábado (11). Por aclamação, o deputado Marcos Vieira foi reeleito para seguir conduzindo o partido até 2019, formando uma Executiva de consenso com as principais lideranças tucanas do Estado.

Caravanas de todas as regiões de Santa Catarina ajudaram a colorir com faixas, camisetas e até com bandas de música o auditório onde ocorreu a convenção durante toda a manhã. Entre os presentes, praticamente todos os 40 prefeitos, 34 vice-prefeitos e 355 vereadores do PSDB catarinense. E em meio às votações, não faltaram discursos de afirmação dos valores da social democracia e, claro, dos objetivos do PSDB: a candidatura ao governo do Estado em 2018.

Reeleito, Vieira agradeceu a todos pelo apoio no fim de mais uma etapa na caminhada tucana rumo ao protagonismo nas eleições majoritárias do ano que vem. “Hoje, chegamos ao fim de uma etapa e temos muito a comemorar. Nosso PSDB cresceu, adquiriu credenciais e se consolidou como uma das principais forças políticas do Estado. O PSDB tem projeto, sabe o que quer e aonde quer chegar. E esta seguirá sendo a tônica do nosso trabalho neste mandato que se inicia: com o partido unido e focado, com este diretório que representa perfeitamente a força e a representatividade do partido, vamos em busca da vitória nas eleições do ano que vem. O PSDB será protagonista, chegou a nossa vez”, afirmou.

Um dos fundadores do PSDB em Santa Catarina, o senador Dalirio Beber lembrou o início da caminhada tucana e que agora, com o partido em seu melhor momento, é preciso resgatar os valores da social democracia para mostrar à população que o PSDB está pronto para governar os catarinenses. “O PSDB tem história, está prestes a completar 30 anos e tem um histórico de serviços prestados à sociedade no país e aqui em Santa Catarina não é diferente. Vamos seguir nessa caminhada que por certo será coroada com uma grande vitória em 2018”, destacou.

O também senador Paulo Bauer, que foi aclamado como presidente de honra na nova Executiva Estadual, fez questão de sinalizar que o PSDB de Santa Catarina é hoje exemplo para o Brasil de união de forças em busca de um objetivo comum. “Este diretório que foi eleito hoje representa com justiça as forças tucanas em todas as regiões. E todos querem concluir esse esforço para levar o PSDB até este patamar de protagonista com uma grande vitória e a conquista do Governo do Estado em 2018. Já passou da hora do PSDB governar Santa Catarina”, ressaltou.

Dono de dois mandatos à frente da prefeitura de Blumenau (maior cidade administrada pelo PSDB no Estado), Napoleão Bernardes lembrou que está perto de completar 20 anos de militância no partido e que nunca sentiu o PSDB tão preparado, em todos os sentidos, para assumir o desafio de governar Santa Catarina. “O PSDB tem nomes, tem propostas claras e, principalmente, tem exemplos de sobra de boas administrações para apresentar à população como credenciais para vencer as eleições no ano que vem”, disse o jovem prefeito tucano, agora também 2º vice-presidente da Executiva Estadual.

Palavras de agradecimento pelo trabalho feito nos últimos anos em prol do crescimento do PSDB em Santa Catarina e de que este é o melhor momento da história da sigla no Estado também marcaram as falas de parlamentares que vão compor a nova Executiva Estadual, como a deputada federal Geovânia de Sá, os deputados estaduais Dóia Guglielmi, Leonel Pavan, Serafim Venzon e Vicente Caropreso e lideranças como os prefeitos Clesio Salvaro (Criciúma), Rogério Pacheco (Concórdia), entre outros.

Ausente na convenção por questões de saúde, o deputado federal Marco Tebaldi, agora também 1º vice-presidente da executiva estadual, marcou presença através de um vídeo de saudação a todos os participantes.

Ainda na sexta-feira, no início dos eventos pré-convenção, o governador de Goiás, Marconi Perillo, visitou os tucanos catarinenses, elogiou a estrutura do partido no Estado e garantiu que a candidatura própria à majoritária catarinense em 2018 não será questionada pela direção nacional do partido.

Novos secretariados

Além do novo Diretório Estadual, a Convenção Estadual do PSDB-SC também foi marcada por votações paralelas que escolheram as novas direções de alguns dos secretariados da sigla, como o PSDB Mulher, a Juventude (JPSDB), o secretariado de prefeitos e vice-prefeitos e o secretariado de vereadores.

O consenso prevaleceu em todas as votações. No segmento das mulheres, que também escolheu um diretório de 45 membros, a ex-vereadora e candidata à prefeitura de Itajaí, Anna Carolina Martins, foi reeleita para mais um mandato (já comandava a comissão provisória desde o final do ano passado). Na Juventude, o suplente de vereador João Paulo Taumaturgo, de Blumenau, será o presidente nos próximos dois anos. No secretariado de prefeitos e vice-prefeitos, o escolhido para a presidência foi o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, enquanto entre os vereadores o novo presidente é Aroldo Frigo Júnior, de Nova Veneza, no Sul do Estado.

Outros segmentos, como o Tucanafro, o PSDB Sindical e o Instituto Teotônio Vilela (ITV), definirão suas novas executivas nos próximos dias.

 

 

Higieniza produtos

Parceiros

Tiecher Banner
Piccoli Parceiros
Celso Mattiolo
Barbieri
Nathan Moreira
Biasus Parceiros
Tatu parceiros

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel