sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:46:42 PM
sexta, 17 de novembro de 2017 - 10:46:42 PM
Lucio Jaques
Sicoob Cartão
Novembro Azul
PUBLICADA EM 30 de outubro de 2017 - 9:56 PM

Segundo turno entre Lula e Bolsonaro

Reana Seguros

Conforme uma pesquisa para Presidência da República, feita pelo Ibope entre 18 e 22 de outubro, com cerca de 2 mil pessoas em todos os estados do país, o ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. A primeira pesquisa do instituto sobre as eleições de 2018, trouxe Lula com mínimo de 35% e máximo de 36% nas intenções de voto em todos os cenários, enquanto Bolsonaro teria 15% se disputasse contra Lula. Na pesquisa espontânea, que não apresenta nomes ao entrevistado, Lula apareceu com 26% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro com 9%.

Presidente do PSDB Xanxerê

No último sábado (27), o PSDB de Xanxerê escolheu a nova executiva do partido. O presidente estadual Marcos Vieira veio especialmente para dar posse ao novo presidente eleito, o vereador Wilson Martins dos Santos.  O evento também contou com a presença do ex-prefeito Bruno Bortoluzzi e filiados. Martins afirmou que o objetivo é fortalecer as bases do partido, organizá-lo e principalmente construir um projeto para Xanxerê e região. “O PSDB chegará forte, para a eleição estadual do ano que vem e também para a eleição municipal em 2020. Nosso objetivo é ter candidato próprio a prefeito, juntamente com uma chapa forte para vereador”, declarou. Quem participou como convidado especial foi o advogado Adenilso Biasus (PMDB).

PSDB Dividido

O ninho tucano de Xanxerê continua dividido, a ala que apoiou a eleição do prefeito Avelino Menegolla (PSD) e faz parte do governo não participou da eleição da nova executiva. Hoje existem duas alas no PSDB e parece que dificilmente chegarão num acordo. A conversa é que muitas lideranças devem sair do partido e migrar para outra sigla. Os tucanos xanxerenses precisam sentar e aparar estas arestas, afinal quem perde é o PSDB, que vai para uma eleição e pretende ter candidatos disputando a eleição pelo município.

Bruno é o candidato

Durante a escolha da nova executiva do PSDB, mais uma vez o nome do ex-prefeito Bruno Bortoluzzi foi lembrado para disputar uma vaga na Câmara Federal. Bortoluzzi, indiscutivelmente, é o nome mais forte do PSDB em Xanxerê e região. Resta saber se ele está disposto a assumir este desafio. Por enquanto, garante que é um soldado do partido, mas está envolvido com a administração de suas empresas. Mas o discurso de Bortoluzzi é de candidato.

Candidato a governador

O presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, voltou a afirmar que o partido vai ter candidato a governador e um dos nomes é o do senador Paulo Bauer. Mas outro nome que vem ganhando força e apoio da cúpula tucana é o do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. Agora, em uma coisa Vieira foi taxativo: “Estamos abertos a coligações, mas o PSDB não abre mão da cabeça de chapa na majoritária”.

Disputa interna

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Chapecó vive uma disputa interna para definir quais serão os candidatos para disputar as eleições do ano que vem. O deputado federal Pedro Uczai já afirmou que vai a reeleição, a deputado estadual Luciane Carminatti também. O xis da questão é que Claudio Vignatti também quer disputar a eleição, no inicio ele iria deputado federal, mas agora pretende ir a estadual. A definição deve acontecer no mês de dezembro. Oque tem deixado Uczai e Carminatti apreensivos com a decisão de Vignatti.

Dívidas para pagar dívida

A situação está difícil para todos os segmentos, isto todos sabem, mas segundo uma pesquisa trimestral “Expectativas Empresariais da Boa Vista SCPC”, passou de 18% para 29% o percentual de empresários que vai recorrer a novos empréstimos para pagar dívidas bancárias. Em síntese, mais dívida para pagar dívida. E assim nossos empresários vão levando a vida. Com certeza ninguém vai sentir saudade alguma deste governo tampão de Michel Temer.

Nota magistrado

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) divulgou uma nota de repúdio em relação ao vídeo que mostra dois policiais militares de Tubarão ameaçando quatro homens em uma casa por supostos arranhões no carro de um dos PMs. Em serviço e fardados, os policiais ainda provocam os suspeitos a praticarem atos criminosos contra instituições e pessoas públicas, dizendo que eles podem atirar em delegacias, no fórum e até “matar juiz que não tem problema”.

Liberdade

“Liberdade é sempre a liberdade de quem pensa de modo diferente. Não por fanatismo pela ‘justiça’, mas porque tudo quanto há de vivificante, salutar, purificador na liberdade política depende desse caráter essencial e deixa de ser eficaz quando a ‘liberdade’ se torna privilégio.”

Rosa Luxemburgo (1871-1919). Revolucionária e teórica marxista polonesa, naturalizada alemã. Tornou-se uma destacada dirigente do movimento comunista internacional.

Higieniza produtos

Parceiros

Tatu parceiros
Celso Mattiolo
Nathan Moreira
Barbieri
Biasus Parceiros
Piccoli Parceiros
Tiecher Banner

Publicidade

Auto Posto Xxe
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel