segunda, 25 de setembro de 2017 - 11:58:47 AM
segunda, 25 de setembro de 2017 - 11:58:47 AM
Lucio Jaques
PUBLICADA EM 03 de setembro de 2017 - 7:26 PM

Wilamir Cavassini vence a eleição em Abelardo Luz com 41,34% dos votos

Higieniza produtos

A festa no centro de Abelardo Luz começou perto das 18 horas, antes do anúncio oficial do TRE-SC, mas os números preliminares já davam a vitória ao candidato Wilamir Cavassini, do PSDB. Ele concorreu pela coligação “Acelera Abelardo Luz”, formada pelos partidos PSDB/PP/PRP/REDE/PSD/DEM/PSB/PTC. Jorge Piccinin, do PP, é o vice-prefeito eleito.

Cavassini venceu a eleição com quatro mil votos, 41,34% dos votos válidos. Celso Santin e Fabrício Stefani, da coligação “Respeitando a Vontade do Povo! É 15 de Novo” (PMDB/PTB/PDT/PSC/PPS) fizeram 3.586 votos, 37,08%, uma diferença de 414 votos entre os dois primeiros candidatos.

Os candidatos Vilmar Baumgratz e Tiago Kosinski, da coligação “Unidos pelo Povo” (PRB/PCdoB/PT) tiveram 1.856 votos, 19,18%.

Os candidatos do PSOL, com Altair Lavratti e Gilmar Fidelis e Melo, fizeram 234 votos, 2,42%.

A abstenção foi de 2.949 eleitores, votos brancos 164 e nulos 184.

Cavassini disse que a campanha eleitoral foi uma caminhada um pouco cansativa, mas valeu a pena. “Agora, é poder atender a expectativa da população, que espera de nós um pouco mais, com muito trabalho para atender as necessidades da população abelardense”, afirma.

Foi a primeira eleição de Cavassini, que durante a campanha foi para a rua, junto ao eleitorado, buscando o voto de casa em casa. Uma das promessas de campanha foi doar 50% de seu salário como prefeito para as entidades beneficentes de Abelardo Luz.

Trajetória

O novo prefeito eleito é empresário, natural de Faxinal dos Guedes, tem 57 anos, casado com Marlene Cavassini, tem um filho Guilherme. Filho de pequenos agricultores, trabalhou até aos 16 anos na agricultura de pequena propriedade como arrendatário e diarista.

Em 1986, juntamente com sua esposa, iniciou uma atividade comercial fundando a empresa Coinca (Com. de Insumos Cavassini Ltda) que administra com a família até hoje. Iniciou com uma agropecuária, depois agregou a venda de máquinas, sendo que hoje sua atividade comercial é só máquinas agrícolas. A empresa está com 31 anos de atividades.

A diplomação do novo prefeito deve acontecer até o dia 20 de setembro e a posse já está marcada para o dia 29 de setembro, na Câmara de Vereadores, às 10 horas.

Parceiros

Fit Fish

Publicidade

Center Hotel
Inviolavel
Callfass Transportes