terça, 19 de outubro de 2021 - 03:55:03 PM
Lucio Jaques
Topo out.
App Sicoob
PUBLICADA EM 22 de dezembro de 2020 - 6:47 PM

Adenilso Biasus está otimista com início do governo

 

Conversei com o vice-prefeito eleito de Xanxerê, Adenilson Biasus (MDB), que se mostrou extremamente otimista para o início do governo. Conforme Biasus, a transição está ocorrendo muito bem e acredita que ele e o prefeito Oscar Martarello (PSDB) irão pegar o município em boas condições, o que vai possibilitar realizar muitas obras.  “Também muitas coisas já estão sendo encaminhadas para o ano que vem. Não tenho dúvidas que 2021 será um ano muito bom para os xanxereenses”, garante.

Presidente da Câmara

As negociações de bastidores para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê em 2021 estão acontecendo a todo vapor. Mesmo que esteja sendo discutido entre os partidos e as lideranças, informações dão conta que Evandro Berto (PP) cogita assumir este primeiro ano. Já os vereadores Evandro Saibo (MDB) e  Rama (MDB) também estão no páreo para a presidência. Pelo histórico da Câmara, o vereador mais votado tem naturalmente a preferência de assumir. Uma coisa é certa, já vi vereador dormir presidente e acordar sem mandato. A conferir.

Relação harmônica

Analistas políticos são unânimes em afirmar que o governador Carlos Moisés (PSL) acertou em cheio ao levar Eron Giordani para assumir a pasta de secretário da Casa Civil, o que melhorou, significativamente, as relações entre o legislativo e o executivo estadual. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia (PSD) não cansa de afirmar que “estamos em uma relação harmônica e salutar que veio para ficar”.

Geovânia vai à reeleição

A eleição da nova executiva estadual do PSDB deve acontecer em abril de 2021. A atual presidente estadual dos tucanos, deputada federal Geovânia de Sá, já manifestou que tem interesse em buscar a sua reeleição. Em meados de janeiro, Geovânia inicia roteiro por todo o Estado em busca de apoio a sua reeleição. “Nossa intenção é tratar das demandas de cada município e também a motivação”, afirma a deputada, que deve visitar os prefeitos, vices e vereadores eleitos na última eleição.

Investigação contra deputado

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado, autorizou o Ministério Público a investigar criminalmente o deputado estadual Jessé Lopes, do PSL, pela suposta prática de crime contra a paz pública, ou seja, desrespeitar orientações do poder público para conter a pandemia de Covid-19, em razão de publicação no Twitter. A base para a investigação é uma frase publicada no twitter do deputado no dia 31 de outubro: “Neste feriado SAIA de CASA!! Vá viajar, vá no parque ou na praia!! E se puder NÃO USE MÁSCARA!“, escreveu.

Pesquisa

Levantamento do Paraná Pesquisa revela que a gestão Jair Bolsonaro é aprovada por 63,2% no Estado do Paraná. São 33,4% os entrevistados que desaprovam o governo federal. O Paraná Pesquisa também avaliou a percepção sobre a atuação do governo federal na crise da pandemia do coronavírus: 54,5% aprovam e 41,6% desaprovam. O instituto entrevistou 1.520 moradores do Paraná entre 16 e 18 de dezembro.

Jantar de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro ofereceu um jantar para convidados no Forte Marechal Luz, onde está hospedado desde sábado (29), em São Francisco do Sul. O jantar do presidente contou com presença do senador Jorginho Mello (PL), do empresário Luciano Hang, do apresentador Ratinho, dentre outros. Bolsonaro segue cumprindo agenda privada em Santa Catarina até o dia 23 de dezembro. O secretário de pesca e aquicultura, Jorge Seif Júnior e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos) também participaram da confraternização.

Partido de direita

Em recente entrevista, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado se iria disputar a reeleição. Conforme Bolsonaro, ainda é cedo para pensar nisto. Quando chegar o momento em 2022 vai se manifestar. Bolsonaro afirmou que espera que o partido “Aliança pelo Brasil” já esteja formado até março, caso contrario já tem conversado com outros partidos. O primeiro ato será escalar um líder para comandar o partido em cada estado, que poderá ser político ou não. “Mas com certeza a direita vai ter um partido de direita para disputar as eleições em 2022”, afirma.

 Candidato do Maia

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), só está à espera do PT para anunciar o candidato que vai apoiar a sua sucessão, em fevereiro de 2021. O nome favorito para concorrer ao comando da Câmara, com aval do bloco parlamentar liderado por Maia, é o do deputado Baleia Rossi (SP), presidente do MDB.

PT busca acordo

Rodrigo Maia(DEM) disse, ainda, que divulgará em breve o nome do escolhido para enfrentar Arthur Lira (Progressistas-AL), líder do Centrão, que conta com o respaldo do Palácio do Planalto na disputa. A demora ocorre por causa da bancada do PT, que está dividida e deve se reunir para tentar chegar a um acordo, mas também em razão de um impasse nas fileiras do MDB. A bancada do PT é a maior do bloco, com 54 integrantes. Embora a sigla esteja no grupo de Maia, o apoio de petistas ainda é disputado, individualmente, por Lira.

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Center Hotel

Publicidade

Inviolavel
Momento FM