segunda, 01 de junho de 2020 - 08:42:53 AM
segunda, 01 de junho de 2020 - 08:42:53 AM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 13 de fevereiro de 2020 - 12:12 PM

Advogado diz que a denúncia contra Paulo Bauer é fantasiosa

 

O advogado Péricles Prade, do escritório Prade & Prade, que teve o nome incluído na ação do Ministério Público Federal de São Paulo contra o ex-senador Paulo Bauer, por recebimento de supostas propinas de 11,8 milhões de reais da Hyppermarcas, na campanha eleitoral ao governo de 2014, divulgou “nota a imprensa” classificando a denúncia de fantasiosa.  

A inicial informa que o escritório teria repassado notas a título de honorários recebidos da Hyppermarcas, em contratos considerados fictícios.

Trata-se de impura ilação, divorciada da realidade dos fatos, apenas porque, na época, eu advogava no interesse do homem público, defendendo-o em várias questões- enfatiza Péricles Prade.

Afirma, também, que sequer repassou um centavo ao ex-senador Paulo Bauer “a título de esquema armado”.

A nota tem o seguinte teor:

“Nota á imprensa 

1. Foi noticiado que o Ministério Público formulou denúncias, em São Paulo, contra Paulo Bauer e outros, envolvendo também o meu nome, sob a alegação de que o ex-Senador recebeu valores vultosos de algumas pessoas, indevidamente, para a campanha eleitoral, configurando-se delitos de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.       

2. Eu seria, segundo a fantasiosa denúncia, uma dessas pessoas. Por quê? Porque teria repassado, ao então candidato, honorários recebidos da empresa Hyppermarcas, em 2013 e 2014, fruto de supostos contratos fictícios.                               

3. Trata-se de impura ilação, divorciada da realidade dos fatos, apenas porque, na época, eu advogava no interesse do homem público, defendendo-o em várias questões.             

4. Asseguro que, sendo advogado honrado e respeitado, jamais participei como ator desse cenário cerebrino.           

5. Sequer um centavo passei ao ex-parlamentar, a título de esquema armado para favorecê-lo. Minha consciência profissional não permite esse tipo de expediente reprovável.                           

6. Demonstrarei a absoluta inocência, nos autos, na fase própria, em homenagem ao Direito e à Justiça.

Péricles Prade.” NSC.

Cartão Sipag

Parceiros

Tatu parceiros
Tiecher Banner
Piccoli Parceiros

Publicidade

Vicini
Inviolavel
Momento FM