terça, 19 de outubro de 2021 - 03:53:53 PM
Lucio Jaques
Topo out.
App Sicoob
PUBLICADA EM 14 de janeiro de 2021 - 7:20 PM

Altair Silva quer estar mais próximo do homem do campo

Recebi uma ligação do secretário da Agricultura, o deputado Altair Silva (PP) que afirmou que aceitou o convite do governador Moisés para estar mais próximo do homem e da mulher do campo. Repercutiu muito bem no meio do agronegócio, o convite aceito por Silva. O presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo saudou com otimismo a nomeação do deputado estadual Altair Silva (PP), como secretário da Agricultura. Conforme Pedrozo, o parlamentar conhece a realidade da agricultura catarinense. Silva toma posse na próxima segunda-feira (18), às 17h30, no Centro de Administrativo Teatro Governador Pedro Ivo Campos, Rodovia SC 401- Km 15, n 4600.

Reconhecimento profissional

O ex-secretário de administração e finanças de Xanxerê, Jader Danielli faz parte da equipe da saúde de Chapecó. Danielli ocupa o cargo de adjunto do secretário de saúde coronel Luiz Carlos Balsan. Danielli participou nesta quarta-feira (13) da reunião com o secretário de Saúde do Estado, André Mota Ribeiro, que contou com a presença do prefeito João Rodrigues, o secretário da saúde de Chapecó Balsan e o chefe da Casa Civil Eron Giordani. Vale lembrar que Danielli é de Faxinal dos Guedes, terra de Eron Giordani. Sem dúvidas ter representantes no governo do estado conta muito na hora de buscar verba.

 Verba para salas cirúrgicas

O secretário da Saúde do estado André Mota Ribeiro confirmou que vai liberar R$ 10 milhões para colocar em funcionamento 14 salas cirúrgicas no quarto e quinto andar do novo prédio do Hospital Regional do Oeste. “Foi um encontro bastante produtivo. Pudemos sentir muita boa vontade do prefeito João Rodrigues de trabalhar em formato de parcerias com o Estado. O Hospital Regional do Oeste atende toda a região e precisa de uma atenção especial”, disse Ribeiro.

Esperando uma tragédia

Sem dúvidas é muito séria esta situação do caminhão Auto-Escada Magirus do Corpo de Bombeiros estar parado sem funcionar, conforme a reportagem publicada neste site e no jornal O Diário. Vamos que aconteça um incêndio em grandes proporções e um prédio no estado. Muitas vidas estarão em perigo e muito pouco poderá ser feito, apesar do Corpo de Bombeiros dizer que está tudo sob controle. Mas não é o que pensam os que trabalham na linha de frente. É necessário que o governo do estado sente para resolver este problema. Há cerca de dois anos o caminhão está parado, servindo apenas para demonstração ao público. Não vamos esperar acontecer uma tragédia para mandar arrumar o caminhão.

Martarello na Fecam

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) definiu a nominata da chapa de consenso para o comando da instituição na gestão 2021/2022. O prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira (PSDB), é o indicado para a presidência da entidade, tendo como vice a prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes Becher (PSL). Já o prefeito Oscar Martarello (PSDB) faz parte da do Conselho fiscal.  Com isso, Xanxerê ganha espaço e destaque na entidade.

Articulação

O empresário Jelder Bavaresco tem aproveitado a sua estada na capital para articular ações em benefício do município de Xanxerê. A mais recente foi uma reunião com dirigentes da Fecam, quando interviu para que o município iniciasse as conversações com a entidade para aquisição de doses da vacina contra a Covid-19. Conforme informações, em breve teremos mais novidades.

Reunião com ministro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, do PSD, participou de reunião virtual com o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque. Na pauta do encontro, que também contou com a participação do governador Carlos Moisés, do PSL, senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças regionais, a desativação do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, anunciada recentemente pela Engie. “A classe política de Santa Catarina está unida na defesa da manutenção dos mais de 20 mil empregos diretos. Temos uma posição muito clara quanto a esse assunto. Não há condições de fechar o Complexo Jorge Lacerda. Seria um caos para a região Sul”, afirmou o deputado Júlio Garcia.

Secretário Vampiro

O deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, do MDB, deve decidir até a próxima terça-feira se assume ou não pasta no Governo de Carlos Moisés da Silva, do PSL. Além da Secretaria de Educação, Vampiro tem mais uma alternativa: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Vampiro é hoje o líder da bancada do MDB na Assembleia Legislativa e foi formalmente convidado a integrar a administração estadual. A tendência é que aceite o pedido. Caso se concretize, quem assume cadeira na Assembleia é Dirce Heiderscheidt.

Vacinação em SC

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) comemorou o anúncio do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello de que a vacinação em todos os estados deve começar dia 20 de janeiro. A intenção do Ministério é distribuir as doses aos estados na terça-feira (19). A estratégia é começar pelas capitais, para então iniciar a distribuição às demais cidades. A primeira leva será de oito milhões de doses, dois milhões da AstraZeneca e oito milhões da Coronavac. A segunda etapa será em fevereiro, com o envio de 30 milhões de doses aos estados.

Tirar o poder das polícias

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, afirmou que os projetos de lei que tiram poder de governadores sobre polícias são um “retrocesso inaceitável”. “A padronização nacional dos organismos policiais estaduais, com expressiva redução do poder e competência dos Estados-membros, se implementada, traduzirá um ato de inaceitável transgressão ao princípio federativo”, disse Celso de Mello.

 

 

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Center Hotel

Publicidade

Inviolavel
Momento FM