quarta, 03 de março de 2021 - 03:13:02 AM
Lucio Jaques
App Sicoob
PUBLICADA EM 22 de fevereiro de 2021 - 7:50 PM

Anúncio de “lockdown parcial” causa lotação em supermercados de Chapecó

Alerta

 

Prefeito João Rodrigues esclareceu que os mercados não serão fechados com a nova medida que deve ser oficializada ainda nesta segunda-feira (22); lojas, shoppings, academias e outros estabelecimentos serão afetados.

Após o anúncio de um possível “lockdown parcial” para os próximos dias em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, inúmeras pessoas se aglomeraram em supermercados do município.

Um morador de Chapecó, que não quis se identificar, chegou a flagrar aglomerações e filas em um dos maiores supermercados da cidade. “O que vi foi aglomeração, pessoal não respeitava a distância na fila, até então não estava tendo controle de gente entrando, depois quando sai começaram a controlar”, disse.

 O vice-presidente regional da Acats (Associação Catarinense de Supermercados), Marcos Luiz Ansolim, informou que a Acats junto com a Vigilância Sanitária Estadual desenvolveu um protocolo de segurança contra a Covid-19 e os supermercados vem adotando esse protocolo.“O que a gente pede agora é que os supermercados intensifiquem os cuidados de higienização e de aglomeração de pessoas. Tenham cuidado e restrinjam a entrada de pessoas para no máximo duas por família”

Ansolim lembrou que os supermercados são considerados atividades essenciais e, por isso, não fecham. “Se tiver o decreto, as pessoas não precisam se preocupar e ir todas ao supermercado porque não vai fechar”.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, alertou que não é necessário aglomerações em supermercados. “Nós estamos discutindo ainda o decreto, mas uma coisa é certa, mercado não fecha”, finalizou.

 

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM