segunda, 06 de abril de 2020 - 09:24:50 PM
Lucio Jaques
Atendimento saúde
PUBLICADA EM 22 de fevereiro de 2020 - 5:04 PM

Aprasc avaliará nova proposta do governo na quarta de cinzas

Imprensa contra3

 

Na última rodada de negociação, Governo do Estado e militares encerraram, nessa sexta-feira, as discussões em torno da reposição inflacionária. Na reunião, que contou com a presença de representantes da APRASC (Associação dos Praças do Estado de Santa Catarina), a Secretaria de Estado da Administração apresentou a proposta de 17,5% (uma média), incluindo a novidade de mais 4% em setembro de 2022. Assim, a reposição seria feita em quatro etapas, 2020, 2021 e 2022 (janeiro e setembro).

Além disso, o governo se comprometeu em incorporar a Iresa a partir de março, abraçar a reestruturação da carreira do praça e não alterar a alíquota previdenciária federal.

Agora, a proposta do governo será apreciada em assembleia da categoria no próximo dia 27 (quarta-feira), 14h, no Centrosul, em Florianópolis.

Se o pacote não for aceito, a APRASC deve levar uma contraproposta ao governo. Caso o impasse permanecer uma das possíveis consequências é a operação padrão.

“A proposta está bem abaixo do que gostaríamos. A diretoria não aceita. O valor é baixo e o tempo de pagamento é longo. Mas a bola agora está com a categoria. Estaremos ao lado dos aprasquianos seja qual for a decisão”, destacou o presidente da APRASC, subtenente RR, João Carlos Pawlick.

O diretor financeiro, Pedro Paulo Rezena, reforça a opinião do presidente. “A APRASC não acha justo perder o grau acima e avalia que os policiais da reserva deveriam ser melhor valorizados. Mas vamos aguardar a assembleia”, ressaltou ele.Blog do Prisco.

Cartão Sipag

Parceiros

Tiecher Banner
Tatu parceiros
Piccoli Parceiros

Publicidade

Vicini Pneus
Inviolavel
Momento FM