quinta, 19 de julho de 2018 - 07:42:32 PM
Lucio Jaques
Mutirão mamografia
Câmaraz Jovem
PUBLICADA EM 04 de julho de 2018 - 8:18 PM

Atenção com o PT nesta eleição

Reana Seguros

Quem pensa que o PT está morto nesta eleição, está redondamente enganado. Basta ver os levantamentos de pesquisas onde o partido vem se posicionando muito bem frente ao eleitorado catarinense. O pré-candidato ao governo pelo partido, o deputado federal Décio Lima, começa a mostrar que o PT pode, sim, estar no segundo turno das eleições. Ainda mais se tivermos um número expressivo de candidaturas ao governo, isto sem dúvidas favorece a candidatura de Lima ao governo.

Merisio palestra em Joinville

O pré-candidato ao governo, deputado estadual Gelson Merisio (PSD), participa nesta quinta-feira (5), às 19h, em Joinville, de uma palestra seguida de debate sobre as prioridades e projetos para a região Norte de Santa Catarina, no evento “Pensando SC”.  O evento será realizado no auditório da OAB, é aberto ao público, mas também contará com a presença de lideranças empresariais da cidade e de lideranças comunitárias. Será uma oportunidade de Merisio escutar os segmentos da sociedade e, ao mesmo tempo, se aproximar ainda mais dos eleitores do maior colégio eleitoral do estado.

Conversações

Na realidade, o MDB busca levar o PSDB oferecendo a vaga de vice e outra ao senado. O MDB trabalha a hipótese de levar os tucanos para a aliança com muita cautela, pois primeiro terá que dissuadir os tucanos a lançarem candidato ao governo, o que parece improvável. Mas o nome que o MDB deseja de vice-governador é o do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. Nos bastidores, dão conta que as conversas com o PR estão bem avançadas com o  pré-candidato, deputado federal Jorginho Mello.

Vaga ao senado

Caso Mauro Mariani consiga fechar a aliança com o PSDB e PR, uma das vagas para o senado é do presidente estadual, deputado Marcos Vieira. A segunda vaga ao senado, de acordo com informações de bastidores, seria do deputado federal Jorginho Melo, presidente estadual do PR. Por enquanto, Mello defende sua pré-candidatura ao governo, mas amigos próximos afirmam que gostou da ideia de disputar o senado.

Movimentos de Amin

Os movimentos do pré-candidato ao governo pelo PP, deputado federal  Esperidião Amin, é trazer o DEM para aliança com o PSD, PSB  e os partidos que compõem a aliança que defende a candidatura de Gelson Merisio ao governo. Mais do que isto, Amin quer uma vaga para o democrata João Paulo Kleinübing na majoritária, o que hoje é improvável, pois o PSB já disse que fica na aliança se tiver uma vaga na majoritária. Mas então qual seria a estratégia de Amin? Desestruturar a aliança já fechada por Merisio? E montar uma outra chapa com ele na cabeça e o PSD ou DEM de vice?

Financiamento para hospitais

Conforme o secretário da Fazenda, Paulo Eli, os pagamentos do Estado do financiamento para ampliação dos hospitais públicos em vários municípios serão contabilizados nas despesas até o limite de 14%. A lei do Pacto por Santa Catarina dispõe que os investimentos ficam fora, mas os pagamentos devem ser debitados na conta da saúde.

PSD jovem

Lideranças do PSD Jovem de Xanxerê receberam a visita do pré-candidato a deputado federal, Arão Josino. No encontro, liderado pelo vereador Luiz Augusto Ceni (Osso), os jovens debateram sobre o atual momento político do Brasil e das possibilidades de se construir um novo cenário com jovens lideranças, a partir das próximas eleições. Participaram do encontro, representando o prefeito Avelino Menegolla, o secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, o representante da majoritária do PSD Willian Fantinelli e o representante do PSD Jovem de Xanxerê Lucas Mello.

Parceiros

Piccoli Parceiros
Barbieri
Celso Mattiolo
Tiecher Banner
Tatu parceiros

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Momento FM