quarta, 26 de junho de 2019 - 01:53:15 PM
quarta, 26 de junho de 2019 - 01:53:15 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 13 de fevereiro de 2019 - 3:56 PM

Aumentos na Câmara de Vereadores de Xanxerê

Reana Seguros

Várias reuniões e discussões vêm acontecendo na Câmara de Vereadores de Xanxerê, extraoficialmente. Conforme uma fonte, a discussão é sobre aumento no número e salários dos nobres vereadores, e criação de novos cargos. Mas tem um grupo que não concorda. “Ao mesmo tempo, as vantagens que os servidores da casa tinham foram retiradas, isto não é justo”, afirma a fonte.

Pensando em Xanxerê

Pensando nas eleições municipais de 2020, um grupo de lideranças políticas empresariais vem se reunindo mensalmente. Nestas reuniões, o assunto em pauta é formar uma ampla frente e começar a pensar o futuro do município, em longo prazo, através de um plano de governo que será apresentado à sociedade, ano que vem.

Candidatos a prefeito

É natural que um ano antes das eleições, surjam vários candidatos a prefeito para 2020. Mas especialistas políticos acreditam que deva ter apenas três candidatos no final, os demais devem compor com os demais candidatos.

Oposição marca espaço

Já deu para perceber que a aposição na Câmara de vereadores de Xanxerê vem marcando espaço e não deve dar folga para a administração municipal. Os vereadores da base terão muito trabalho este ano para defender o Executivo das cobranças.

PR convida Cobalchini

O senador Jorginho Mello, presidente estadual do agora Partido Liberal (ex-PR), aproveitou a crise interna do MDB catarinense e convidou o deputado estadual Valdir Cobalchini, para se filiar em seu partido. Vale lembrar que Cobalchini já manifestou que está magoado com o MDB, que não apoiou seu nome para disputar a presidência da Alesc. Cobalchini se mantém em silêncio, resta saber se este será o caminho do deputado, caso venha realmente a sair do MDB.

Governador pede apoio

Demorou, mas o governador Carlos Moisés entendeu que precisa estar perto e com apoio dos deputados, na Assembleia Legislativa, para aprovar seus projetos mais urgentes. O governador, juntamente com a vice-governadora Daniela Reinehr e o secretário da Casa Civil, Douglas Borba recebeu os deputados das bancadas do PSDB, PSD, PSC e PDT para mais um jantar na Casa D’Agronômica.

No cardápio

No cardápio do governador Moisés, para o jantar, estavam solicitações de apoio para que possa realizar melhorias na infraestrutura do Estado. O governador enfatizou que antes precisa economizar e pediu paciência aos deputados.  “Afinal, em 30 dias não dá para resolver o que acontece há 30 anos”, disse.

Os deputados

Os deputados aproveitaram para pedir a atenção do governo nas principais demandas das suas regiões, principalmente nas melhorias das estradas, aeroportos e a retirada do ICMS de produtos da cesta básica, como arroz, feijão, óleo, entre outros. Moisés afirmou que não pode revogar o decreto assinado pelo ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) e que estão sendo buscadas soluções para estes impasses. Em resposta, os deputados darão uma trégua para o executivo até o meio do ano, para que o governo busque soluções efetivas para os problemas e ganhe a confiança necessária da casa. Caso contrário, Moisés terá muita dificuldade para aprovar seus projetos no legislativo.

Crime

Documentos de 2017 e 2018 mostram que a Vale sabia do iminente “colapso” (rompimento) da barragem de Brumadinho, que matou quase 350 pessoas. E não fez nada, nem mesmo afastou a população do perigo. Apesar disso, nenhum diretor da Vale foi preso, ainda.

Cartão Sipag

Parceiros

Wilson Martins
Tiecher Banner
Piccoli Parceiros
Tatu parceiros

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM