domingo, 15 de setembro de 2019 - 07:06:12 PM
domingo, 15 de setembro de 2019 - 07:06:12 PM
Lucio Jaques
Sarampo
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 10 de setembro de 2019 - 8:20 AM

Bancada catarinense recebe 16 propostas para emendas coletivas ao orçamento federal

Reana Seguros

 

O Fórum Parlamentar Catarinense se reuniu na manhã desta segunda-feira para conhecer projetos de interesse macrorregional em um espaço da Assembleia Legislativa de SC (Alesc). As propostas apresentadas aos deputados federais e senadores catarinenses são iniciativas que podem ser beneficiadas com recursos de emendas de bancada a ser apresentada pelos parlamentares de SC ao orçamento federal de 2020, que começou a ser discutido na semana passada no Congresso.

A intenção do encontro é evitar a necessidade de entidades e órgãos públicos irem até Brasília para apresentar os projetos aos parlamentares. Foi a primeira vez que a bancada catarinense promove um encontro desse tipo. Na ocasião, 16 trabalhos foram apresentados por entidades e órgãos públicos.

Nove deputados federais e dois senadores do Estado compareceram à reunião. O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, explicou que na próxima semana, deputados e senadores devem se encontrar em Brasília para definir o destino e a divisão dos recursos. O valor a ser destinado à emenda da bancada catarinense ainda não está definido, mas deve ser de R$ 248 milhões – ou 0,08% da receita corrente líquida anual.

– Todos os anos as pessoas precisavam fazer uma via-sacra em Brasília, de gabinete em gabinete, para apresentar esses projetos. Com a bancada reunida no Estado, nós poupamos tempo de todos os envolvidos e também teremos uma significativa economia de dinheiro público, já que eles não precisam se deslocar até lá. Foi certamente um divisor de águas, um encontro muito produtivo e que superou todas as nossas expectativas – avaliou Peninha. NSC TOTAL

Cartão Sipag

Parceiros

Tiecher Banner
Tatu parceiros
Wilson Martins
Piccoli Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM