domingo, 12 de julho de 2020 - 06:35:53 PM
domingo, 12 de julho de 2020 - 06:35:53 PM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 12 de março de 2020 - 6:02 PM

Bolsonaro pode estar com o novo coronavírus

App Sicoob

 

Pois é, o presidente Jair Bolsonaro chamou de “fantasia da imprensa”as noticias sobre o novo coronavirus. Agora é um dos suspeitos de ter contraído o vírus. O presidente e integrantes da comitiva, que o acompanhou a Miami, nos Estados Unidos, estão sendo monitorados após o secretário especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, ter tido o diagnóstico do novo coronavírus confirmado, após realizar teste. O governo federal negou que o cancelamento da agenda do presidente tenha a ver diretamente com a suspeita do chefe da Secom, Fábio Wajgarten, estar com coronavírus. Caso esteja com o vírus, Bolsonaro será o primeiro presidente a ser infectado pelo Covid-9.

Estão brincando com o novo coronavírus

Impressiona, no noticiário sobre o novo coronavírus, as queixas dos que tiveram de desistir de suas viagens ou suas reservas e voos foram cancelados. Enquanto o vírus mata, o que importa é o próprio umbigo. A hora que chegar com força total no Brasil eu quero ver o pavor dos que estão achando graça e brincando com o Covid-9. Conforme especialistas, em quatro meses são esperados 45 mil casos, só em São Paulo.

Curso de capacitação sobre coronavírus

Os postos de saúde de Xanxerê estarão fechados nesta sexta-feira (13), das 15h30 às 17h. É que a administração municipal, através da área da saúde, realiza um curso de capacitação sobre o novo coronavirus, com enfermeiras, atendentes e médicos. O curso tem como objetivo discutir as ações efetivas para atender o paciente com suspeita do vírus no município. Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francis Mara Zago Pegoraro, não é necessário pânico, mas os principais cuidados, como lavar as mãos, passar álcool e evitar aglomerações, manter a casa arejada e não viajar à longa distância, são as recomendações, entre outros.

Bauer candidato

O ex-senador Paulo Bauer comemora o despacho do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu remeter para a Justiça Eleitoral de Santa Catarina o inquérito que investiga as relações entre o tucano e o Grupo Hipermarcas. Com isso, Bauer acredita que fica mais fácil se defender das acusações e manter a sua candidatura a prefeito de Joinville.

Terceira Via em Xanxerê

As conversas de bastidores é que as negociações para construção de uma nova “Terceira Via”, em Xanxerê, para disputar as eleições, estão a todo vapor. Mas tudo tem sido mantido a sete chaves. Há quem afirme que o ex-prefeito Bruno Bortoluzzi pode vir a disputar novamente a eleição. Bruno diz que não. Mas como em política não existe ponto final… A conferir.

Defensivos agrícolas

A Assembleia Legislativa foi palco na última quarta-feira (11) da maior audiência pública de sua história, com as galerias, Auditório Antonieta de Barros, Plenarinho Paulo Stuart Wright, salas das comissões e o hall principal absolutamente lotados, com quase 2 mil produtores rurais que foram acompanhar o debate sobre a manutenção da isenção da alíquota de ICMS sobre os defensivos agrícolas. A ampla maioria se manifestou contrária à tributação por temer o aumento dos custos, que impactariam nos preços e tirariam a competitividade do agronegócio catarinense.

 Manter a isenção

Após ver o tamanho da manifestação dos representantes do agronegócio na sessão da Alesc que debateu a isenção ou não da alíquota de ICMS sobre os defensivos agrícolas, o governador Carlos Moisés reafirmou, frente a deputados e agricultores, a decisão de manter a isenção de impostos para os defensivos agrícolas. Vale ressaltar o belíssimo trabalho realizado pelo deputado Marcos Vieira, que viajou o estado conversando com lideranças do setor do agronegócio, chamando para a audiência pública. Vieira foi ouvido e aplaudido.

O povo é contra

Um levantamento do Paraná Pesquisas mostrou que o fechamento do Congresso é ideia rejeitada pela maioria dos brasileiros.  51,2% são contrários à medida e 43,2% favoráveis ao fim da atuação de deputados federais e senadores. Não responderam 5,6% dos entrevistados. Apenas entre eleitores de 45 a 59, que são 24,8% dos pesquisados, há empate: 47% favoráveis e contrários a fechar o Congresso. Entre os que têm formação de ensino superior, 60,7% são contra fechar o Congresso e 34% a favor. É a maior margem de diferença. O Paraná Pesquisa ouviu 2.010 pessoas em 162 municípios dos 26 estados e DF, entre 5 e 9 de março. A margem de erro é de 2%.

Não dorme…

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia recebeu deputados na residência oficial, para falar mal da manifestação de domingo (15) e, claro, do presidente Jair Bolsonaro. Ele não convive bem com a crítica e teme a sua caracterização em bonecos infláveis em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Maia acha que são injustas as críticas dos bolsonaristas.

Regalias

Apontada como solução para todos os males, a Reforma Administrativa do governo será apenas a “Reforma Não Mexa no Meu”, que adiará os próprios efeitos por décadas, talvez meio século, a fim de preservar as vantagens e mordomias que deveria extinguir. A rigor, a reforma será definida pela elite de servidores que influencia a posição de ministros de Estado, de parlamentares e de ministros do Supremo. A bola de ferro no calcanhar do Brasil continuará: ninguém abre mão de regalias. Os “direitos adquiridos” serão alegados para manter auxílios moradia, babá, paletó, gasolina, avião, alimentação… O País que se exploda.

Parceiros

Fit Fish

Publicidade

Inviolavel
Momento FM