quinta, 19 de julho de 2018 - 07:58:14 PM
Lucio Jaques
Mutirão mamografia
Câmaraz Jovem
PUBLICADA EM 14 de abril de 2018 - 7:00 AM

Câmara de Vereadores concederá selo de Empresa Amiga do Aprendiz

Reana Seguros

Um projeto de lei de autoria do vereador João Siqueira (PP), foi votado e aprovado esta semana pelos demais vereadores do Poder Legislativo. O projeto estabelece que fica criado no município de Chapecó o selo de Empresa Amiga do Aprendiz. A intenção é prestar uma homenagem anual a todas as empresas que se destacarem ao oportunizar o primeiro emprego para adolescentes da cidade.

O projeto determina ainda, que nas sessões do legislativo no mês de dezembro, a Câmara Municipal conceda para cinco empresas o selo Empresa Amiga do Aprendiz. Essas empresas deverão ser dos setores da indústria, comércio, transportes, alimentação ou serviços.

As empresas homenageadas serão escolhidas por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Câmara de Vereadores, Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e um representante das entidades certificadoras de aprendiz (Senai, Sest/Senat, Sesc e Sesi).

O autor do projeto, vereador João Siqueira, diz que é importante que os parlamentares façam este reconhecimento, através da homenagem. “Empresas que oportunizam o primeiro emprego merecem ser reconhecidas pela inclusão social que oferecem aos jovens”, destacou.

A Lei Federal 10.097, de 19 de dezembro de 2000, proporciona desenvolver competências para o mundo do trabalho, enquanto os empresários têm a missão de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país.

 

Parceiros

Tiecher Banner
Tatu parceiros
Piccoli Parceiros
Celso Mattiolo
Barbieri

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Momento FM