quinta, 19 de julho de 2018 - 07:43:53 PM
Lucio Jaques
Mutirão mamografia
Câmaraz Jovem
PUBLICADA EM 11 de julho de 2018 - 6:08 PM

Carta branca do MDB para Mauro Mariani

Reana Seguros

O pré-candidato ao governo pelo MDB, deputado Mauro Mariani, obteve carta branca do governador Eduardo Pinho Moreira e das bancadas federal e estadual para avançar nas alianças com partidos. “Na condição de nosso pré-candidato, o Mariani precisa ter a liberdade de fazer uma composição que nos leve ao governo, assim como o próprio Luiz Henrique teve em 2002, nos levando à vitória”, afirmou Moreira. O pré-candidato ao governo, deputado Mauro Mariani, destacou que tem conversas adiantadas com o PR do deputado Jorginho Mello, o PPS da deputada Carmen Zanotto, e mantém o canal aberto com o DEM e PSDB, além de já ter sacramentado aliança com partidos menores.

Reunir forças

O senador Dário Berger também participou da reunião do MDB com Mauro Mariani e destacou que se trata de uma eleição difícil e que é preciso reunir forças. “Temos o melhor time e um nome competitivo. O mais importante é que o partido está alinhado. Agora precisamos apoiar nosso pré-candidato”, disse.

Merisio vai a Brasília

O pré-candidato ao governo, deputado Gelson Merisio, viu o jogo da Croácia e Inglaterra com o deputado federal Esperidião Amin (PP), em Brasília. Informações de bastidores dão conta que Merisio foi para sentar com Amin e definir como ficará a chapa majoritária. Merisio também deve se reunir com o pré-candidato ao governo pelo DEM, deputado federal João Paulo Kleinubing.

Amin lança candidatura no Oeste

No próximo sábado (14) acontece em Nova Itaberaba um Encontro Macrorregional do Progressistas do Oeste Catarinense, quando são esperadas milhares de lideranças para o lançamento do nome de Esperidião Amin como pré-candidato ao governo de Santa Catarina. Também confirmaram presença os pré-candidatos a deputado estadual Altair Silva e a deputado federal, Hugo Biehl, O evento inicia às 10 horas, no centro comunitário de Nova Itaberaba e é aberto ao público em geral. Além do ato oficial de lançamento da pré-candidatura de Amin, o encontro conta com um almoço, com cardápio já tradicional da comunidade.

Convenção do PDT

O PDT nacional marcou para o próximo dia 20 de julho, em Brasília, a convenção do partido com a participação do presidenciável Ciro Gomes. Depois Ciro vai para Florianópolis onde participa da convenção do partido que deve ratificar a aliança com o PSD, de Gelson Merísio. Também devem ser confirmados os nomes de Manoel Dias, pré-candidato a deputado federal, e a reeleição do deputado estadual Rodrigo Minotto.

Alianças

Apesar de muita movimentação e negociações entre partidos e pré-candidatos à presidência, as alianças devem mesmo ser fechadas no prazo limite imposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Grandes partidos deixaram para se movimentar na última semana das convenções, que terminam oficialmente em 5 de agosto. O período será decisivo por causa dos anúncios de candidatos de fato e de desistentes. Conversas fora de agenda estão ocorrendo há meses, embora o cenário continue indefinido. A última semana das convenções será decisiva para os principais candidatos.

Te vira…

O presidente nacional do MDB, Romero Jucá (RR), confirmou que o partido não gastará um centavo na campanha presidencial de Henrique Meirelles, que vai bancar a própria campanha até o limite legal de R$ 75 milhões.

Ameaças ao juiz Sérgio Moro

A Polícia Federal vai abrir investigação para apurar ameaças que foram feitas contra o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Mensagens publicadas por diversos perfis em redes sociais falam em “matar o juiz Moro”. As postagens ocorreram após o magistrado se manifestar contra a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo (8).

Apagar o perfil

O Twitter, palco de grande parte das ameaças de morte feitas contra o juiz federal Sérgio Moro, pode punir os perfis autores se considerar que a ameaça configura quebra de regras da plataforma. A punição máxima seria a exclusão da pessoa, não apenas do perfil, mas da rede social. Após o constrangedor silêncio, órgãos ligados ao Judiciário e Polícia Federal decidiram se mobilizar e investigar.

Parceiros

Tatu parceiros
Celso Mattiolo
Piccoli Parceiros
Tiecher Banner
Barbieri

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Momento FM