segunda, 06 de abril de 2020 - 10:27:51 PM
Lucio Jaques
Atendimento saúde
PUBLICADA EM 26 de março de 2020 - 10:32 AM

Coronavírus em SC: bares e restaurantes preparam a retomada

Imprensa contra3

 

Os bares, restaurantes e hotéis da Grande Florianópolis já se preparam para a retomada de suas atividades. O segmento acredita que a partir dos dia 31 de março, quando expira o segundo decreto de sete dias de isolamento lançado pelo governo estadual e que suspende as atividades não essenciais, os empreendimentos serão reabertos.

“O que mais nos preocupa agora é a retomada do funcionamento após o dia 31 de março dos nossos estabelecimentos. Estamos no caminho de liberar com funcionamento de 50% da capacidade e distância entre as mesas. Na hotelaria é urgente a liberação de hospedagens individuais, ainda no recesso, pois existem pessoas em trânsito que precisam dormir na cidade e na estrada, como já autorizado o funcionamento de restaurantes para alimentar caminhoneiros e gente e pessoas em trânsito”, afirmou Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, já fala em volta “controlada e segura” das atividades não essenciais, mas sem definir prazos.

Moisés afirmou que o momento é de “socorrer a população” e que “não há afrouxamento”. O governo catarinense segue com a orientação da Organização Mundial de Saúde de pedir o isolamento domiciliar da população.

Uma das questões para liberar outras atividades não essenciais é o necessário suporte do transporte coletivo. O governo estuda se é possível liberar o transporte coletivo de ônibus de maneira segura.

O sindicato patronal ainda busca um acordo com os trabalhadores para mitigar os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus e evitar demissões. Não houve acordo ainda.NSC.

Cartão Sipag

Parceiros

Tatu parceiros
Piccoli Parceiros
Tiecher Banner

Publicidade

Vicini Pneus
Inviolavel
Momento FM