domingo, 25 de fevereiro de 2018 - 02:38:06 AM
domingo, 25 de fevereiro de 2018 - 02:38:06 AM
Lucio Jaques
Niver
Sipag
PUBLICADA EM 10 de fevereiro de 2018 - 7:29 PM

Defesa quer que João Rodrigues cumpra pena em Brasília para exercer mandato

Reana Seguros

A defesa do deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso na quinta-feira (8), no aeroporto de Guarulhos (SP), informou que vai requerer que o parlamentar cumpra pena em Brasília. Desta forma, segundo o advogado Marlon Bertol, o deputado poderia exercer o mandato. João Rodrigues foi levado para Porto Alegre no fim da tarde de quinta.

Bertol esteve em Porto Alegre, quinta-feira, em audiência com a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, sobre o pedido de transferência do deputado para Brasília. Ele protocolou o requerimento externando otimismo com o atendimento, em virtude de precedentes.

O parlamentar foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, a cinco anos e três meses em regime semiaberto em 2009. O deputado foi acusado por fraude e por dispensa irregular de solicitação.

De acordo com a defesa, após a publicação do acórdão do julgamento de João Rodrigues no Supremo Tribunal Federal (STF), será solicitado o decreto de prescrição da pena. O advogado vai entrar com Embargo de Declaração para questionar obscuridades nos votos dos ministros da Primeira Turma da Corte.

Parceiros

Barbieri
Piccoli Parceiros
Celso Mattiolo
Tiecher Banner
Tatu parceiros

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Cristal ótica
Center Hotel