domingo, 15 de dezembro de 2019 - 06:13:30 PM
domingo, 15 de dezembro de 2019 - 06:13:30 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 02 de dezembro de 2019 - 6:29 PM

DEM terá candidato a prefeito em Xanxerê

Reana Seguros

Conversei com o vice-presidente do DEM xanxerense, Albino Arcari, que demonstrou estar extremamente descontente com a forma que o vereador Nathan Moreira (DEM) vem encaminhando a sua possível saída do partido. Conforme Arcari, o partido trabalhou e foi fundamental para eleição do vereador, mas cada um busca o seu caminho. Agora, o partido terá candidato a prefeito e o nome está guardado a sete chaves, garante.

Bastidores

Informações de bastidores dão conta que o vereador Nathan Moreira (DEM) deve mesmo assinar ficha no PSDB, mas isto só deve acontecer em março ou abril do ano que vem, com a bênção do mais novo líder do ninho tucano, Gelson Merisio.  A conferir.

Cinco candidaturas favorecem o PT

Uma coisa é certa, e todos sabem, se tiver cinco candidaturas a prefeito, em Xanxerê, quem será favorecido será o candidato do PT. O partido tem tranquilamente cinco mil votos e na última eleição fez 5.641 votos. Agora é outra eleição e a dupla Adrianinho e Tiecher aparece muito bem nas pesquisas, não se enganem. Sem falar que o PT tem bala na agulha, financeiramente.

Avião do Merisio

Quem achou que o ex-deputado Gelson Merisio (PSDB), saiu quebrado da última eleição se enganou feio. Merisio ressurgiu no meio político e pessoal como a Fênix, ou seja, ressurgiu das cinzas. Merisio vai coordenar todas as campanhas a prefeito, pessoalmente, nas principais cidades do estado, principalmente aqui em Xanxerê. Não bastasse isto, Merisio já convidou um grupo de empresários xanxerenses para comprar um avião, que deve ser usado na campanha e para viagens pelo estado.

Eleição para governador

Gelson Merisio entrou no PSDB com as portas abertas e carta branca para comandar as próximas eleições do partido no estado. Merisio tem a responsabilidade e a meta de eleger, no mínimo, 50 prefeitos, se quer concorrer a governador em 2022. Mais do que isto, Merisio aprendeu uma grande lição na última eleição, não pode perder em casa, como aconteceu.  Em Xanxerê será prioridade eleger o próximo prefeito.

Aposta

Gelson Merisio aposta alto na pré-candidatura a prefeito de Oscar Martarello (PDT), que deve ir para o ninho tucano, no ano que vem. E o nome preferencial de Merisio para vice é o do advogado Neli Saibo (MDB). Resta saber se ambos aceitarão o desafio. Poder de convencimento Merisio tem e muito mais…

Estrela começa a brilhar

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (DEM), era a estrela solitária do partido no cenário político atual. Com a chegada do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, certamente dividirá este protagonismo, concentrado na gestão de duas grandes cidades catarinenses. Na Assembleia, o DEM ainda não tem cadeira, mas pode atrair um ou mais deputados descontentes para o partido, no ano que vem.

Primeira mulher

Como já havia antecipado em minha coluna, a deputada Federal Geovania de Sá foi eleita, por unanimidade, presidente do PSDB de Santa Catarina. Geovania é a primeira mulher a comandar o partido no estado e fica a sua frente até maio de 2021. Ela vinha comandando interinamente a agremiação, desde a morte do presidente, o ex-deputado Marco Tebaldi. Os demais membros da executiva estadual serão definidos em próxima reunião extraordinária, que ainda não tem data marcada. O encontro contou com a presença de mais de 200 tucanos.

Movimento tucano

Um dia antes da eleição no PSDB, houve um movimento capitaneado pelo ex-governador Leonel Pavan que anunciou uma chapa, mas não houve eco junto aos tucanos da velha guarda. Lá no fundo, eles entenderam que estava mais do que hora do ninho tucano passar por uma oxigenação, tendo uma mulher no comando.

Quem manda no ninho tucano é o Sul

Muito mais do que a eleição da deputada federal Geovania de Sá como presidente estadual do PSDB marca a troca de comando do ninho tucano. A partir de agora é o Sul do estado que está no comando. O grande maestro do PSDB é o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que apoiou incondicionalmente a candidatura de Geovania. No sul do estado já começa um movimento da pré-candidatura a governador, em 2022, de Salvaro.

Cartão Sipag

Parceiros

Tatu parceiros
Tiecher Banner
Wilson Martins
Piccoli Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM