sábado, 15 de dezembro de 2018 - 01:10:38 AM
sábado, 15 de dezembro de 2018 - 01:10:38 AM
Lucio Jaques
Prestação de contas
Sicoob Câmbio
PUBLICADA EM 20 de novembro de 2018 - 9:05 PM

Denúncia criminal contra prefeito de Chapecó

Reana Seguros

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou à Justiça denúncia criminal contra o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, contra o presidente da Comissão de Licitações do Município Riquelmo Bedin Filho e contra o escultor Roberto da Silva Claussen por crime contra a Lei de Licitações e falsidade ideológica. O caso é baseado na compra de escultura para homenagear os 100 anos do município. A denúncia é de autoria do Promotor de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, e demonstra uma série de atropelos aos ritos impostos pela Lei de Licitações para a dispensa de licitação, a fim de possibilitar a contratação, ao custo de R$ 330 mil, da obra escolhida pelo prefeito para marcar o centenário de emancipação do município de Chapecó.

Semiaberto

A justiça determinou que o deputado federal João Rodrigues volte ao regime semiaberto. A juíza Leila Cury declara que “não há como não expedir o mandado de prisão, vez que o regime semiaberto é cumprido intramuros, mesmo para quem já faça jus ao benefício do trabalho externo, pois há pernoite no presídio, nada obstando que o apenado se apresente espontaneamente perante à autoridade policial.”

Delegacia da Mulher

O delegado Regional Fernando Callfass comemora mais uma conquista para o município de Xanxerê na área da Segurança Pública. O delegado regional conseguiu, junto à secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável,  verba para instalação da sede própria da  Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso da Fronteira da Comarca de Xanxerê (DPCAMI). Segundo Callfass, isto foi possível graças ao empenho e a parceria com a secretaria.

Reconhecimento

Sem dúvidas, o belíssimo que o delegado Regional Fernando Callfass vem realizando frente à delegacia merece o reconhecimento da sociedade xanxerense. Em poucos meses no comando, o delegado modernizou a estrutura e o atendimento, trouxe novas viaturas entre outras ações que beneficiaram toda a comunidade e região. Pontos para o delegado e sua equipe.

Presidente da Câmara

Informações extraoficiais dão conta que nos bastidores da Câmara de Vereadores de Xanxerê a movimentação é grande para a escolha do novo presidente. Em conversa com algumas lideranças, está tudo certo para que o vereador Arnaldo Lovatel assuma a presidência, respeitando o acordo entre os cinco vereadores da situação. “Mas a oposição se movimenta e não se dá por vencida”, garantem.

Diplomação

A diplomação de todos os políticos eleitos em Santa Catarina está marcada para o dia 18 de dezembro. O evento vai ocorrer no auditório do Tribunal de Justiça, em horário a ser confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Vão receber os diplomas o governador eleito, Carlos Moisés (PSL), os senadores eleitos Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR), os 16 deputados federais eleitos e os 40 deputados estaduais que assumem no próximo ano.

Fim das ADRs

Criadas em 2003, esvaziadas em 2015 e parcialmente desativadas em 2018, as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) deixarão definitivamente de existir em Santa Catarina a partir de 2019. A extinção das estruturas, que sempre esteve presente no discurso do então candidato e agora governador eleito Carlos Moisés da Silva (PSL), foi confirmada pelo coordenador da transição, professor Luiz Felipe Ferreira.

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tatu parceiros
Tiecher Banner

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Momento FM