terça, 16 de julho de 2019 - 02:05:37 AM
terça, 16 de julho de 2019 - 02:05:37 AM
Lucio Jaques
Alesc julho
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 15 de maio de 2019 - 2:07 PM

Deputado Celso Maldaner consolida favoritismo na disputa para presidência do MDB

Reana Seguros

 

O deputado federal Celso Maldaner, que estava sendo esperado para a reunião da bancada do MDB, para tratar da eleição da nova Executiva na Convenção Estadual do dia 1º de junho, deu procuração para seu irmão Casildo Maldaner. Alegou compromissos em Brasília, sobretudo, na Câmara Federal, e não compareceu no encontro partidário.

Casildo Maldaner se ofereceu para intermediar uma saída pacífica, que preserve a unidade do MDB, na disputa entre os vários postulantes à presidência do MDB. Vai trabalhar com o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que está retornando sexta-feira de Londres.

A ausência de Celso Maldaner foi interpretada como uma posição política inarredável de sua candidatura a presidência do MDB. Seus aliados e apoiadores enfatizam que ele consolidou posição, viajou por todas as regiões do Estado e tem disposição de comandar o partido.

A bancada estadual sugeriu que o deputado Fernando Kreling, lançado meses atrás e que já desistiu por ser pré-candidato à prefeito de Joinville, conste na nova Executiva. Eduardo Moreira já o indicou para vice-presidente ou secretário geral do partido.

O deputado federal Carlos Chiodini admitiu retirar sua candidatura em nome da unidade. Como o senador Dário Berger mantém a postulação, mas só aceita ser escolhido novo presidente sem disputa, na negativa de retirada da candidatura, Celso Maldaner consolida o favoritismo. Em Brasilia, Maldaner reafirmou que não retira a candidatura. Por: NSC Moacir Pereira.

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tatu parceiros
Tiecher Banner
Wilson Martins

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM