quarta, 26 de junho de 2019 - 12:47:50 PM
quarta, 26 de junho de 2019 - 12:47:50 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 28 de janeiro de 2019 - 9:32 PM

Deputado Gelson Merisio na oposição

Reana Seguros

O deputado estadual Gelson Merisio (PSD) termina o seu mandato nesta quinta-feira (31), mas continuará sendo um grande articulador político, só que agora na oposição. Quem deve sentir na pele esta articulação e oposição será o governador Carlos Moisés (PSL). Mesmo antes de deixa a Assembleia Legislativa, Merisio já montou um grupo de oposição atuante que vem cobrando e fiscalizando fortemente as ações do governador. Entre eles estão o deputado Altair Silva (PP), Kennedy Nunes (PSD) e Rodrigo Minotto (PDT), entre outros.

Bombeiros

Está de parabéns o grupo de 28 bombeiros voluntários de Santa Catarina que estão em Brumadinho (MG). Eles chegaram por volta das 15h20 deste domingo (27), após percorrerem 1.100 quilômetros entre Indaial, no Vale do Itajaí, e a cidade mineira. Foram 24 horas de estrada, com paradas apenas para abastecimentos e alimentação.

Agiu rápido

O presidente Jair Bolsonaro reagiu rapidamente à tragédia de Brumadinho, despachando ministros imediatamente ao local. Bem ao contrário de Dilma Rousseff (PT), que parecia não se importar com a tragédia de Mariana, em seu Estado.

Aposentadoria integral

Era de 57 anos a média de idade dos mais de 385 mil servidores públicos federais que se aposentaram desde 1995. Desses, apenas 90 mil (23%) não recebem aposentadoria integral. Só no mês de dezembro de 2018 mais 1.476 servidores se aposentaram do serviço público federal, com vencimentos integrais até o fim da vida, ao contrário do que ocorre com os demais trabalhadores. São 77% os servidores públicos federais que embolsam durante toda a aposentadoria o valor completo do último salário que recebeu. As informações são do Painel Estatístico de Pessoal da secretaria de Planejamento.

Marajás

Os brasileiros não perceberam, mas já pagaram R$ 11 bilhões em salários só para os servidores da ativa no Executivo. O valor não inclui os aposentados, pensionistas ou servidores do Legislativo e Judiciário.

Listão de demitidos

A Casa Civil da Presidência da República promete liberar até quarta-feira (30) um listão com todas as nomeações ainda em aberto, não sem antes dispensar os antigos ocupantes dos cargos, muitos deles petistas remanescentes dos governos Lula e Dilma. São quase 33 mil cargos. Políticos experientes duvidam da capacidade do ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) de preencher os cargos em prazo tão curto.

Dívida pública

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, alertou que o nível de endividamento do Brasil é elevado na comparação com outros países emergentes e que, pela metodologia do Fundo Monetário Internacional – FMI (que contabiliza os títulos na carteira do Banco Central), a dívida pública já passa de 80% do PIB. Ele ressaltou a necessidade de aprovar reformas estruturantes, entre elas a da Previdência, para tornar a trajetória da dívida brasileira mais saudável.

Cartão Sipag

Parceiros

Wilson Martins
Tiecher Banner
Tatu parceiros
Piccoli Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM