domingo, 28 de novembro de 2021 - 08:50:28 PM
domingo, 28 de novembro de 2021 - 08:50:37 PM
Lucio Jaques
Topo 11
App Sicoob
PUBLICADA EM 23 de novembro de 2021 - 6:40 PM

Diretor da DIFRON delegado Fernando Callfass participa da primeira Jornada Nacional de Policiamento Rural práticas e Tendências do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Natal XXe

 

Representando a Policia Civil de Santa Catarina, o delegado Fernando Callfass, participa da “I Jornada Nacional de Policiamento Rural: Práticas e Tendências”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento é realizado entre os dias 23 e 25 de novembro em Sinop/MT.

Os especialistas, de várias regiões do país, responsáveis pelas apresentações, irão abordar o assunto com o compartilhamento de experiências e de boas práticas sobre o assunto, e destacar ações de atuação das forças de segurança pública no combate à criminalidade em ambientes rurais. O intuito é produzir, a partir das discussões, diagnósticos e captar informações para construção de uma ação de política pública voltada para a segurança rural.

Entre os temas apresentados estarão as ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no combate a ilícitos com mercadorias, bens e materiais agropecuários; ações especializadas de investigação de crimes rurais; a atuação da Polícia Rodoviária Federal no combate ao roubo de cargas; investigação criminal qualificada no enfrentamento aos crimes rurais, além de projetos de estados que atuam no combate à criminalidade no campo.

As palestras serão apresentadas por especialistas e integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), para profissionais da área de todo o país, representantes técnicos das instituições da segurança pública que trabalham com a pauta rural, indicados pelos seus gestores; lideranças políticas; representantes de entidades e membros do judiciário.

“Nosso objetivo é colher informações e experiências para construir estratégias específicas para implantar em Santa Catarina uma modelo eficiente de investigação dos crimes contra o agronegócio”. Finaliza Callfass.

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Center Hotel

Publicidade

Inviolavel
Momento FM