terça, 19 de outubro de 2021 - 03:34:56 PM
Lucio Jaques
App Sicoob
Topo out.
PUBLICADA EM 13 de outubro de 2021 - 8:30 PM

Dr. Vicente pede respeito às crianças e destaca manifestações pelo dia de Nossa Senhora da Aparecida

“Precisamos estar atentos sobre como a sociedade encara o respeito às crianças”, afirmou o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ao tratar da passagem do Dia da Criança. Em sua fala no plenário nesta quarta-feira, 13, o parlamentar também destacou as manifestações religiosas que celebraram o Dia de Nossa Senhora da Aparecida.

“Vamos lutar por uma sociedade que estimule o ódio e a indiferença? Ou vamos lutar por uma pátria inclusiva e solidária, onde o respeito à vida esteja acima de todas as diferenças?”, questionou o deputado ao afirmar que a classe política também é responsável pela construção do modelo de sociedade e os valores impostos às crianças.

O parlamentar, que é medico, lamentou que a data seja olhada principalmente pela questão comercial, não tendo como foco central a discussão sobre o presente e o futuro das crianças brasileiras, principalmente em um momento de crise econômica por que passa o país. “Falta muita coisa a oferecer para a maioria delas, a começar por comida, atendimento médico, e uma boa educação para que cada uma delas possa ter condições de progredir na vida”.

Lembrou das dificuldades que muitas famílias encontram desde a gestação. “Não podemos fazer de conta que não sabemos que muitas mães não conseguem fazer o pré-natal; das milhares de mães sem alimentação decente para oferecer às suas crianças, sem poder dar o sustento e o amparo necessário. De mães e pais que deixam os filhos sozinhos para poder trabalhar porque não há vaga na creche”.

Fé por um Brasil melhor
Ao destacar as celebrações pelo dia de Nossa Senhora da Aparecida, Dr. Vicente destacou que milhares de fies por todo o Brasil pediram uma pátria menos armada e mais amada, sem corrupção, inclusiva e unida para superar os efeitos da pandemia.

“Milhares uniram as suas vozes em oração pedindo por líderes políticos dignos, pelo fim da dor da morte nas famílias, e pediram por um futuro melhor para nossas crianças. Rezaram por todos que estiveram na linha de frente na pandemia e que deram a vida para salvar vidas. Aplaudiram a fé e a esperança por uma pátria sem mentiras, sem fake news e sem violência.”

Assessoria de Comunicação

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Center Hotel

Publicidade

Inviolavel
Momento FM