domingo, 15 de setembro de 2019 - 07:24:24 PM
domingo, 15 de setembro de 2019 - 07:24:24 PM
Lucio Jaques
Sarampo
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 02 de setembro de 2019 - 8:35 PM

Dupla tucana afinada para as eleições em Xanxerê

Reana Seguros

A festa da tainha contou com a presença do vereador tucano Wilson Martins que fez dupla com o ex-prefeito Bruno Bortoluzzi na mesa, o que mostrou que ambos estão fechados para as próximas eleições municipais. A sinergia de ambos tirou a dúvida de quem achava que Martins não teria apoio de Bortoluzzi nas eleições. O projeto eleitoral de Martins vem ganhando musculatura e apoio político.

Marcou presença

Quem também marcou presença na festa da tainha foi o empresário e ex-vice-prefeito Leandro Vigo (PL) que foi muito assediado.Todos queriam saber se Vigo será candidato a prefeito nas próximas eleições. Conforme informações, Vigo vai aceitar o desafio e já começa a conversar com outros partidos.

Lideranças

Estiveram também marcando presença na festa da Tainha os vereadores Vilson Piccoli (MDB), João Paulo Menegatti (PTB), Nathan Moreira (DEM), Lenoir Tiecher (PT), todos cotados como pré-candidatos a prefeito nas próximas eleições. Resta saber como ficarão as alianças até lá, mas são nomes que despontam hoje nas pesquisas.

PT tem candidato

Quem marcou presença na Festa da Tainha foi o professor Alessandro Antoniolli que disputou a última eleição municipal a prefeito e fez uma votação histórica do PT. Antoniolli já afirmou que é pré-candidato novamente. Pelo abraço que deu no vereador Lenoir Tiecher, quer ele na chapa majoritária.  Quem faltou por motivo de viagem à capital foi o vereador Adriano De Martini (PT), também pré-candidato a prefeito. Com certeza o PT vai ter que disputar na convenção quem será o candidato do partido a prefeito, nas próximas eleições.

Expert em tainha

A primeira Festa da Tainha levou mais de 200 lideranças políticas e empresariais, como o deputado estadual Marcos Vieira, que veio especialmente para prestigiar o evento. Vale lembrar que o deputado é um apreciador de tainha e faz várias receitas para amigos em sua residência. Até em Brasília já recepcionou amigos políticos com esse manjar. Sem dúvidas, superou as expectativas. Ano que vem farei a segunda edição e muita gente já está garantindo a presença.

Calffass candidato ???

Quem começa a ser assediado para que dispute as eleições, no ano que vem, é o ex-vereador e delegado Fernando Callfass (sem partido), que em breve deve anunciar seu novo partido. Uma fonte fidedigna me falou que existe um grupo forte de lideranças dando total apoio para que Callfass dispute a majoritária. Sem dúvidas mudará cenário político atual. Callfass afirma que está fora.  A conferir.

Eleições 2020

Uma coisa é certa, a eleição municipal para prefeito do ano que vem está aberta, não existe hoje um nome que agregue a maioria. Até lá muita coisa pode acontecer e novas lideranças políticas surgirão para disputar a eleição. Vai ser a eleição mais atípica que já vivemos. Acredito que muitas surpresas virão até o pleito eleitoral. Pode anota aí.

Candidata

A deputada federal Caroline de Toni visitou, recentemente, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (DEM). Caroline estava acompanhada de lideranças do PSL ligadas a ela. Durante a conversa, a parlamentar deixou escapar que pode aceitar o desafio e disputar a sucessão do próprio Buligon. “Dependendo dos encaminhamentos”, afirmou. Os encaminhamentos seria contar com o apoio de Buligon?

Prefeituras do PSL

O governador Carlos Moisés (PSL) tem demonstrado otimismo quanto às eleições municipais do ano que vem. O governador se reuniu recentemente com o deputado federal e presidente estadual do PSL, Fábio Schiochet, para conversar sobre as eleições do ano que vem. A projeção é conquistar pelo menos 60 prefeituras em 2020. Ainda a perspectiva é de que 10 prefeitos e vices, que já estão no exercício do mandato, serão filiados para serem candidatos. O Instituto Paraná Pesquisas foi contratado para desenhar o mapa pré-eleitoral nestas 60 praças estaduais. Os números serão decisivos para a definição da estratégia pesselista.

Confirmado

O presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello, confirma que o deputado estadual Ivan Naatz já está na pista para ingressar na sigla, falta tão somente o desdobramento do pedido de desfiliação do PV, por perseguição política, ser confirmado pela Justiça Eleitoral, sem prejuízo do mandato. “Mas a lista de novas lideranças que devem entrar no PL é grande”, garante.

Elogios

Em sua passagem por Florianópolis, o presidente da Câmara Rodrigo Maia fez questão de elogiar o presidente da Assembleia Júlio Garcia, que vem ganhando força política. Maia elogiou também o ex-senador e ex-governador Jorge Bornhausen, os senadores Jorginho Mello e Esperidião Amin e os deputados Darci de Matos (PSD), que intermediou a vinda de Maia ao Estado, e Rogério Peninha Mendonça (MDB), além do amigo e presidente estadual do DEM, João Paulo Kleinübing. Isto mostra quais são as lideranças representativas neste novo governo e na política.

Reforma política

Conforme o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, a reforma política, com diminuição do número de partidos e até mesmo com o sonho duvidoso do voto distrital, morreu na casca para esta eleição, mas Maia admite que poderia ter posto em votação com chances de aprovação. Mas então porque não colocou em votação? Como sempre por de trás de tudo que venha da política existem outros “interésses”, já dizia o saudoso Leonel de Moura Brizola.

Cartão Sipag

Parceiros

Tatu parceiros
Wilson Martins
Tiecher Banner
Piccoli Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM