domingo, 21 de abril de 2019 - 01:02:42 PM
domingo, 21 de abril de 2019 - 01:02:42 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 12 de dezembro de 2018 - 3:54 PM

Eleição na Câmara de Xanxerê

Reana Seguros

Na sessão desta quarta-feira (12), à noite, acontece a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Xanxerê. Duas chapas devem concorrer até o momento: Arnaldo Lovatel (PP) para presidente e Luiz augusto Ceni (PSD) para vice. A outra chapa é de oposição, com João Paulo Menegatti (PTB).  Em caso de empate na votação, o presidente Lenoir Tiecher (PT) terá que dar o voto de Minerva para definir a eleição.

Pacote para 2019

Informações de bastidores dão conta que vem um pacote por aí de aumentos na prefeitura de Xanxerê. Com certeza vai gerar muita polêmica. Os xanxerenses que preparem o bolso para gastar.

Candidatíssimo

O deputado Júlio Garcia (PSD) está trabalhando forte o processo de sucessão à presidente da Assembleia Legislativa. O nome de Garcia foi aprovado por consenso pela bancada estadual do PSD, com a indicação para que sejam efetivados contatos com outros partidos, visando à consolidação do projeto. O pré-candidato Miltom Hobus abriu mão da indicação em nome de Garcia.

Gesto de Merisio

Mesmo terminando o mandato de deputado estadual este ano, Gelson Merisio (PSD) continua sendo a maior liderança do partido. Merisio já manifestou que deseja continuar na presidência estadual do PSD. Nada mais justo, afinal concorreu a governador e não foi vitorioso, mas foi um soldado do partido.  Resta saber se Merisio fará um gesto em prol do grupo, para lá na frente ter apoio para continuar na presidência do PSD.

Olhar para frente

Não é momento do PSD travar brigas internas, mas sim olhar para frente. Fora do governo e com muitos partidários sem cargo é o momento de dar uma trégua nas diferenças e pensar em estruturar o partido e acomodar o máximo possível de “companheiros”, afinal as eleições municipais estão ai.

Articulações

Nos bastidores as articulações e possíveis alianças para disputa das eleições municipais estão acontecendo. Na realidade, são sondagens de lideranças. Mas esta eleição, com certeza trará novidades, e o caminho indica que será a vez da mudança, saindo do eixo dos nomes tradicionais.  Aguardem que vem surpresa.

Agenda com Bolsonaro

O governador eleito Carlos Moisés (PSL) se reúne nesta quarta-feira (12) com o presidente Jair Bolsonaro, quando vai apresentar um raio-x do Estado, principalmente na questão financeira. O sinal vermelho já acendeu há tempos na equipe de transição. Será um momento importante e decisivo com vistas, às relações de Santa Catarina e a União.  Conforme o sinal positivo do presidente Bolsonaro de ajudar o governo de Moisés na questão financeira, resultará em um bom governo ou não de Moisés, que precisa urgente de um aporte financeiro robusto para iniciar seu governo e colocar em prática projetos importantes, como da educação, saúde, segurança, entre outros.

Cartão Sipag

Parceiros

Tatu parceiros
Piccoli Parceiros
Tiecher Banner
Wilson Martins

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM