sábado, 22 de fevereiro de 2020 - 10:27:15 PM
sábado, 22 de fevereiro de 2020 - 10:27:15 PM
Lucio Jaques
66 anos
66 anos II
PUBLICADA EM 17 de janeiro de 2020 - 10:47 AM

Empresa responsável por lavagem de R$ 7 milhões é alvo da polícia em SC e PR

Reana Seguros

 

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação Lavanderia. O objetivo é apurar lavagem de dinheiro feita por integrantes de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina.

O inquérito policial apurou a existência de uma empresa fantasma que movimentou no período de um mês cerca de R$ 7,2 milhões.

Os agentes cumprem, na manhã desta sexta-feira, 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Santa Catarina e no Paraná. Os mandados são para os municípios de Florianópolis, Palhoça, Gaspar, Blumenau, Chapecó, Joinville, Curitiba (PR), Fazenda Rio Grande (PR) e Londrina (PR).

A operação é liderada pela Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).

Investigação

Segundo o delegado Antônio Seixas Joca, durante a investigação da Draco-Deic, foram indiciados 21 integrantes de organização criminosa. A partir disso, foram obtidos fortes indícios de lavagem de dinheiro pelo chefe do grupo.

Em seguida, foi pedido a quebra dos sigilos bancários e fiscais, o bloqueio de contas e a expedição dos 17 mandados de busca e apreensão.

A operação teve apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Chapecó, DIC de Blumenau e Delegacias de Joinville e Canil da Polícia Civil. A Polícia Civil do Paraná, deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão no Estado vizinho. ND Mais.

Cartão Sipag

Parceiros

Tatu parceiros
Tiecher Banner
Piccoli Parceiros

Publicidade

Vicini Pneus
Inviolavel
Momento FM