segunda, 06 de abril de 2020 - 09:06:57 PM
Lucio Jaques
Atendimento saúde
PUBLICADA EM 21 de fevereiro de 2020 - 12:22 PM

Empresários cobram investimentos na área da infraestrutura da administração de Xanxerê

Imprensa contra3

 

Nesta sexta-feira (21) aconteceu mais uma reunião de empresários com a administração municipal para tratar das demandas apontadas no primeiro Encontro dos Empresários de Xanxerê. Participaram da reunião, empresários, prefeito Avelino Menegolla e secretários.

Uma pesquisa realizada com o segmento empresarial mostrou que 17 empresários desejam investir no município, mas encontram alguns entraves legais e de infraestrutura, como a falta de pavimentação, o que inviabiliza os projetos e investimentos.

Conforme o empresário Alceu Lorenzon, os empreendedores demostraram a intenção de investir mais de R$ 50 milhões e gerar mais de 700 empregos diretos, fora os indiretos. “Uma das principais reivindicações é o alargamento e a construção de um trevo na rua 27 de Fevereiro, onde diariamente circulam em média 4.500 carros por dia.  Conforme  promessa da administração, o trevo da 27 de Fevereiro, na entrada dos bairros Nossa de Lurdes e Leandro, e Loteamento Trevisol,  deve ser licitado  em  30 dias para ser executado em 90 dias. Outra reivindicação  foi a pavimentação do Distrito  Industrial, que foi prometido  sair no máximo em 6 meses”, disse.

Lorenzon conta que foi cobrado intensamente que a prefeitura atenda as demandas dos empresários. “Não admitimos perder possíveis empreendimentos na cidade por falta de atenção da administração. A empresa Isoarte está com o projeto pronto para investir mais de R$ 5 milhões, que vai gerar vários empregos e impostos para o município, mas está disposta a investir em outro município, assim como as empresas Equitec e BTA Aditivos, entre outras”, afirma.

Sobre a criação do Parque Tecnológico, disse que a administração prometeu dar andamento nas formalidades legais para tornar o Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi como Parque Tecnológico.

 

 

 

 

Cartão Sipag

Parceiros

Tiecher Banner
Piccoli Parceiros
Tatu parceiros

Publicidade

Vicini Pneus
Inviolavel
Momento FM