segunda, 25 de maio de 2020 - 02:42:03 PM
segunda, 25 de maio de 2020 - 02:42:04 PM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 21 de maio de 2020 - 3:24 PM

Entidades de Chapecó declaram apoio ao pré-candidato a prefeito João Rodrigues

 

Conversei com exclusividade com o ex-deputado federal João Rodrigues (PSD), sobre o seu projeto político para Chapecó e os apoios que vem recebendo de entidades e grupos empresarias do município. Ele recebeu a manifestação de apoio de líderes sindicais ao projeto, que conta também com o PP e PSC, em recente reunião liderada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos e Similares de Chapecó (Stimpc), Vilson Silveira, com a presença, ainda, dos presidentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Imobiliárias de Chapecó (Sintecovelar), Volnei Tessaro; da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes do Estado (Fetiaesc), Miguel Padilha; Sindicato dos Frentistas e de Serviços de Lavagens do Oeste (Sitercomoc), Juscemar Pavão; e Bilino Brás do Amaral, membro do Stimpc.

João Rodrigues foi por duas vezes prefeito de Chapecó. Deu um choque de gestão em todas as áreas, abrindo o município para grandes investimentos, tornando Chapecó a capital do Oeste catarinense, hoje com mais de 220 mil habitantes, conforme o IBGE.

Rodrigues sabe do compromisso que tem pela frente e manifesta a sua preocupação diante da pandemia do Covid-19, ressaltando que a partir de janeiro de 2021, o novo prefeito terá que investir em projetos para que a economia volte a crescer, gerando emprego e renda. Ele se diz preparado para este desafio, garantindo ser uma questão de honra ajudar Chapecó a voltar a ser um polo econômico e referência no estado.

Alô – O que te motivou a querer disputar novamente a prefeitura de Chapecó?

Rodrigues – Primeiro pela honra, segundo meu nome foi indicado pelo PSD. Agora, só serei candidato a prefeito se a sociedade chapecoense, amigos e partidários assim quiserem. Mas com toda tranquilidade posso afirmar que sei como fazer, pela experiência que adquiri nos dois mandatos em que fui prefeito e pela experiência política como deputado estadual e federal na minha vida pública. Eu amo Chapecó e quero me dedicar, mais uma vez, em trabalhar para este povo maravilhoso, honrado e trabalhador.

Alô – Como você avalia o apoio de entidades ao projeto político do PSD, PP e PSC?

Rodrigues – Recebemos com muita alegria este apoio das entidades, pois representam trabalhadores chapecoenses, que produzem e trazem o desenvolvimento para o município. Juntos, não tenho dúvidas, que faremos Chapecó crescer, ainda mais, com geração de empregos e renda. Também estamos conversando com outros partidos.

Alô – Como você analisa a próxima administração de Chapecó em 2021?

Rodrigues – É preciso ter em mente que a partir de janeiro de 2021, Chapecó, como todos os municípios catarinenses e do Brasil, estarão quebrados e com um grande empobrecimento, será preciso gerar empregos e receita.  A prioridade não será asfaltamento, nem muitas obras. O novo prefeito terá que ter agilidade, criatividade e vontade de fazer as coisas acontecerem num dos piores momentos pelo qual o país passará. Isto nos temos experiência para fazer acontecer, com toda segurança.

Alô – Qual será a prioridade de investimentos no município?

Rodrigues – Como sempre fiz em minhas administrações, vou investir na geração de empregos, pois teremos um grande número de desempregados, depois desta fase do Covid-19, e também nas pequenas empresas do município, que cresceram e precisam de apoio para crescer ainda mais, gerando novos empregos e renda para o município. Olhar o empreendedor local com carinho e atenção, dando todo o apoio e investimentos para que ele cresça e gere o maior número de empregos possíveis. Fortalecer a pequena empresa, mas apoiando também a grande. Já os novos investimentos acontecerão naturalmente.

Alô – Você fará uma grande coligação de partidos?

Rodrigues – Isto é tudo o que não queremos, já tive experiência neste sentido. Nossa coligação será a menor possível, mas com partidos alinhados e que defendam de coração o melhor para Chapecó e os chapecoenses. Vamos fazer uma administração enxuta.

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tatu parceiros
Tiecher Banner

Publicidade

Vicini
Inviolavel
Momento FM