sexta, 17 de setembro de 2021 - 03:54:54 AM
Lucio Jaques
App Sicoob
Topo setembro
PUBLICADA EM 10 de agosto de 2021 - 5:01 PM

Ex-vereador Wilson Martins assina ficha no PL e deve ser o nome para disputar a uma vaga na Assembleia

 

O PL de Xanxerê filiou mais uma liderança, o ex-vereador e advogado Wilson Martins. A filiação aconteceu em Florianópolis com a presença do presidente estadual, o senador Jorginho Mello, e do presidente municipal Leandro Vigo. Vale lembrar que Martins foi candidato ao cargo de prefeito em 2020 e ficou em segundo lugar no pleito, obtendo mais de 21% dos votos válidos na ocasião. Informações extraoficiais dão conta que Martins deve concorrer a uma vaga para Assembleia Legislativa nas próximas eleições.

Ganha musculatura política

Não restam dúvidas que o PL vem buscando lideranças e ganhando musculatura política para enfrentar o pleito eleitoral do ano que vem. O presidente estadual, senador Jorginho Mello (PL), já manifestou que vai concorrer ao governo do estado. Hoje Mello tem uma representatividade estadual como senador e vice-líder do governo Bolsonaro no senado. Mais do que isto, Mello tem total apoio do presidente Bolsonaro para disputar o governo do estado.

Projeto do PL
“Eu fico muito feliz com a vinda de lideranças importantes, como a do doutor Wilson Martins. Isso é reconhecimento do trabalho que o partido vem fazendo no estado e chamando a atenção de figuras importantes na política. Isso também é reflexo que o projeto do PL, para o ano que vem, está cada vez mais firme e forte para fazer uma grande eleição, elegendo o maior número possível de deputados estaduais e federais”, afirmou o senador.

Na garupa

O senador Jorginho Mello (PL) ganhou visibilidade e notoriedade política ao fazer a motociata com o presidente Jair Bolsonaro, em Florianópolis. Na garupa da moto do presidente, Mello teve seus minutos de fama e apoio popular. Com certeza marcou pontos para sua pré-candidatura ao governo, ano que vem.

A coisa certa

“Nós temos um perfil que se complementa. Não tenho dúvidas que fizemos a coisa certa. Estou muito feliz, Martarello é um líder altivo sempre disposto a trabalhar em prol dos xanxerenses. A minha retirada da candidatura a prefeito foi a decisão certa.” Vice-prefeito Adenilso Biasus (MDB) ao analisar os oito meses de governo municipal em Xanxerê.

Dançou

Desde que saiu do PSL, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem se aproximando do PP. Começou com apoio na eleição para a presidência da Câmara, com Arthur Lira. Mas uma cena em especial chamou a atenção e ganhou notoriedade na passagem do presidente Bolsonaro, semana passada, quando esteve em Joinville e dançou, literalmente, com o senador Esperidião Amin. Não deixa de ser um aceno de Bolsonaro, que demonstra estar muito à vontade com os progressistas.

Vice de Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem sendo aconselhado por integrantes do Centrão a escolher um empresário ou um evangélico como seu candidato a vice-presidente em 2022. Com isso, Lula diminuiria resistências junto a dois grupos cujos percentuais de aprovação ao atual governo ainda são altos, segundo pesquisas recentes. Conforme lideranças petistas, Lula só deve definir o nome do vice no ano que vem.

“República das bananas”

Este foi o comentário da imprensa internacional, sobre o desfile militar com tanques em Brasília. Para alguns, Bolsonaro usou como uma tentativa de intimidar o Congresso e o Supremo Tribunal Nacional. Já os militares afirmam que este desfile acontece todos os anos. Mas logo no dia da votação da PEC sobre aprovação do voto impresso? Realmente não dá para acreditar que foi mera coincidência.

Vergonha nacional

Convenhamos, ver a imagem de tanques velhos e com emissão de fumaça e gases poluentes em elevada quantidade, na frente do Planalto, virou piada na internet. Militares ouvidos disseram que estão envergonhados com o evento e dizem que as tropas foram expostas à condição política e vexatória. Mais uma vez, o exército brasileiro serviu para propósitos políticos do presidente Bolsonaro. Como pode se prestar a este triste papel? Lamentável.
.

 

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Incentivo comercio

Publicidade

Center Hotel
Momento FM
Inviolavel