domingo, 28 de novembro de 2021 - 08:06:48 PM
domingo, 28 de novembro de 2021 - 08:06:48 PM
Lucio Jaques
Topo 11
App Sicoob
PUBLICADA EM 18 de outubro de 2021 - 2:11 PM

Filiação de Bolsonaro obriga SC a ter candidato do PP, diz Esperidião Amin

Natal XXe

 

O ex-governador e senador Esperidião Amin disse que o PP terá candidato a governador nas eleições de 2022, depois de duas disputas em que o partido apoiou candidaturas de outros partidos à Casa d’Agronômica. A afirmação foi dada em entrevista nesta segunda-feira (18) ao Diário Catarinense e à CBN Diário. Amin foi o terceiro convidado da rodada de entrevistas que os veículos da NSC fazem com pré-candidatos ao governo de Santa Catarina nas eleições de 2022.

Nas palavras de Amin, no caso de o presidente Jair Bolsonaro confirmar a volta para o PP para concorrer à reeleição, uma candidatura do Progressistas a governador será ainda mais certa.

– A candidatura está definida. Com a possível filiação do presidente Bolsonaro, isso que era um desígnio passa a ser uma obrigação. Voltando, ele (Bolsonaro) vai ter que ter um partido robusto – afirmou.

O senador acredita que se Bolsonaro voltar ao partido, o PP deve disputar a condição de ser a legenda com maior número com deputados no Brasil em 2022.

Amin é pré-candidato do PP a governador de SC em 2022 e foi entrevistado pelos apresentadores Mário Motta e Eveline Pôncio e pela repórter do Diário Catarinense e do NSC Total, Catarina Duarte. Reveja a entrevista no link abaixo e leia, a seguir, os principais pontos abordados por Amin:

Definição de nome até janeiro

Amin disse que o partido já consolidou a decisão de ter candidatura própria a governador e que “o 11 vai aparecer na telinha (das urnas) ano que vem”. O nome a ser escolhido, no entanto, deve ser definido na virada do ano, segundo ele. Além de Amin, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, também é cotado como possível nome do Progressistas para disputar o governo.

– A definição do nosso partido é simples: teremos candidato a governador. Demais cargos majoritários poderão compor parceria, mas isso em segundo momento. Sem candidatura a governador, sem o cenário nacional razoavelmente definido, fica muito vago. Pela primeira vez, vamos atravessar o ano com nome do nosso candidato – afirmou. NSC

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Center Hotel

Publicidade

Inviolavel
Momento FM