domingo, 15 de setembro de 2019 - 06:59:52 PM
domingo, 15 de setembro de 2019 - 06:59:52 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
Sarampo
PUBLICADA EM 25 de abril de 2019 - 6:20 PM

Gelson Merisio critica redução do percentual para saúde

Reana Seguros

O ex-deputado Gelson Merísio (PSD) criticou, via redes sociais, a decisão do STF que reduziu o percentual de gastos em saúde de 15% para 12%. O aumento gradual do percentual de investimento em saúde foi emenda de Merísio, o que representaria R$ 200 milhões a mais para a área no primeiro ano, ou seja, 2017. Após um período de silêncio, Merisio volta ao cenário político, agora como oposição.

Aguardar em liberdade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu na última quarta-feira (24) um habeas corpus ao vereador Arestide Fidelis, de Chapecó, que poderá aguardar o recurso em liberdade. Conforme os advogados de defesa “não há requisito para prender o vereador agora”. O vereador foi condenado a oito anos de prisão, em regime fechado, por sete tentativas de homicídio e por dirigir embriagado. Sem dúvidas houve um desgaste grande, resta saber se o vereador vai voltar a assumir a presidência da Câmara.

Julgamento

Aristide Fidélis foi condenado a oito anos de prisão em júri popular no último dia 12. Da sessão, Fidélis foi levado para o Presídio Regional de Chapecó. Ele foi julgado no Fórum de Chapecó, por acidentes de trânsito que ocorreram em 1º de maio de 2014, no Contorno Viário Oeste. Na época, ele também atuava como vereador na cidade.

Em tempo

Acredito que todos viram a beleza que estão nossas ruas, em especial no centro. Ruas limpas, canteiros floridos, sem dúvidas a administração merece o reconhecimento e as obras começam a surgir em vários cantos da cidade. Como já falei aqui na coluna, esse ano será de realizações da administração do prefeito Avelino Menegolla. Anote aí.

No comando do MDB

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira tem defendido que o deputado federal Celso Maldaner seja o novo presidente estadual do MDB. Conforme Moreira, o deputado tem um perfil de aglutinador, ainda mais que tem campanha eleitoral no ano que vem. O MDB precisa se reinventar, mais do que isto, se desassociar do MDB nacional, que vive uma fase negra com líderes envolvidos em corrupção, a exemplo do ex-presidente Michel Temer, que chegou a ser preso.

Moreira presidente

Lideranças do MDB do Sul convidaram o ex-governador Eduardo Pinho Moreira para ser presidente da sigla em Criciúma. Participaram do encontro o ex-deputado Ronaldo Benedet, ex-prefeito de Criciúma Paulo Meller, deputados Ada de Luca e Luiz Fernando Cardoso, presidente do MDB de Criciúma, Eduardo Simon e ex-secretário Acélio Casagrande. Moreira prometeu analisar o assunto e responder quando retornar de Londres, no fim de maio. A convenção do MDB deve acontecer até setembro, mas a proposta é que haja renúncia do atual comando do partido com convocação de eleições da executiva.

Criadores de crise

É impressionante o mal que os filhos de Jair Bolsonaro estão criando para o presidente e o país. As declarações feitas pelos filhos Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro não tem ajudado em nada, apenas criado crise dentro do governo e fora. Os filhinhos mimados do presidente acham que falar em redes sociais expondo os problemas internos do governo trazem algum benefício, pelo contrário, mostram a fragilidade deste governo.

Fim do horário de verão

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou nesta quinta-feira (25) decreto que encerra com o horário de verão. A medida foi tomada durante solenidade no Palácio do Planalto, que reuniu autoridades como o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Debate

O ministro da Justiça Sérgio Moro enfureceu jornalistas portugueses, ignorando em Lisboa o ataque de José Sócrates (PS), ex-primeiro-ministro e amigo de Lula. Sócrates é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, além de fraude fiscal. Moro recusou o bate-boca: “Não debato com criminosos”, disse.

Cartão Sipag

Parceiros

Tatu parceiros
Wilson Martins
Tiecher Banner
Piccoli Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Fit Fish
Momento FM