quarta, 25 de maio de 2022 - 10:46:56 PM
quarta, 25 de maio de 2022 - 10:46:56 PM
Lucio Jaques
Campanha Agasalho
PUBLICADA EM 14 de janeiro de 2022 - 10:29 AM

Gelson Merisio discute projeto com a esquerda

Gelson Merisio se reuniu com lideranças do Solidariedade, encontro que vinha mantendo em segredo. Quem o conhece não se surpreende, pois, pragmático, ao perceber a movimentação no entorno do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que se aproximou do partido e pode deixar o PSB de lado, Merisio viu uma possibilidade de tentar construir uma candidatura para tentar colar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para viabilizar a virada de chave que o transformaria em uma liderança de esquerda, ele deve tentar através das boas relações que mantém com lideranças do PDT e, com o presidente estadual do PT, Décio Lima, construir um projeto para embretar o PSB. Uma fonte relatou que a leitura é bem clara. Merisio conseguindo atrair petistas e trabalhistas se filiaria ao Solidariedade e, colocaria à mesa para os pessebistas que ele tem o apoio de grande parte da esquerda. Neste caso, tentaria convencer Dário Berger a disputar uma reeleição ao Senado.

Merisio sabe que, se conseguir se viabilizar, terá uma eleição difícil, mesmo se ligando a Lula que hoje lidera as pesquisas com folga. Mas o pensamento é de que, mesmo perdendo, ele poderia ganhar. Acontece que Merisio entende que se apoiar o líder petista, numa eventual vitória de Lula, poderia ser construído um espaço num futuro ministério. Ousado, já até tentou construir uma aproximação de um dos maiores empresários do país, do ramo de alimentação, com Lula. Temperos e Apimentadas

 

Receba atualização das notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!

Parceiros

Momento FM

Publicidade

Inviolavel
Inviolavel