segunda, 06 de abril de 2020 - 09:31:20 PM
Lucio Jaques
Atendimento saúde
PUBLICADA EM 26 de março de 2020 - 6:47 PM

Governador anuncia plano para a retomada do comércio a partir de segunda-feira (30)

Imprensa contra3

 

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou um plano para a retomada do comércio, de forma gradual. A partir de segunda-feira (30), agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito vão poder voltar a funcionar, exclusivamente para atendimento de pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais. A partir de quarta-feira (01), outras medidas são impostas, porém o transporte coletivo segue sem funcionar.

Outras atividades ficam autorizadas a funcionar a partir de 1º de abril de 2020. Nesta data, ficam liberadas os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral. Além disso, estão autorizadas atividades do setor hoteleiro, construção civil, escritórios de prestação de serviços em geral, centros de distribuição e depósitos.

Os serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais podem voltar a trabalhar na mesma data. Entretanto, o Governo do Estado determinou que a circulação de veículos de transporte coletivo urbano

municipal e intermunicipal de passageiros permaneça suspensa por mais sete dias, a partir de quarta-feira (01). Moisés afirmou que este é um meio de proliferação dos vírus.

Com a retomada da atividade comercial, a restrição ao transporte, que continua valendo, prejudicará o deslocamento das pessoas ao trabalho. A situação, no entanto, não foi explicada pelo governador. Ele pediu que as pessoas sejam parceiras do Estado e respeitem as medidas restritivas.

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tiecher Banner
Tatu parceiros

Publicidade

Vicini Pneus
Inviolavel
Momento FM