sábado, 15 de dezembro de 2018 - 12:38:48 AM
sábado, 15 de dezembro de 2018 - 12:38:48 AM
Lucio Jaques
Prestação de contas
Sicoob Câmbio
PUBLICADA EM 21 de novembro de 2018 - 8:31 PM

Governador eleito quer enxugar a máquina

Reana Seguros

O governador Carlos Moisés (PSL) tem como principal meta enxugar a máquina e diminuir o custo sobre a folha, que é um dos muitos desafios da nova administração, a partir de janeiro de 2019. A reforma será dividida em duas etapas, administração direta e indireta, e a revisão de contratos e renegociação das dívidas. A segunda será a revisão do quadro de pessoal do Executivo. “Não é de hoje que a equipe montada pelo governador eleito foca na análise de retorno dos servidores de carreira, cedidos a outros poderes e órgãos, os contratados temporariamente e a redução dos comissionados”, afirma o coordenador da transição, professor Luiz Felipe Ferreira,

Promessa de campanha

Uma das promessas de campanha, firmada em encontros com entidades empresariais, não aumentar os impostos, é um objetivo que deve ser honrado pelo governador, em nome do desenvolvimento, que gera mais arrecadação e empregos. Sem dúvidas é uma medida acertada, concordam os analistas econômicos.

Convenção do MDB

Os emedebistas catarinenses já se preparavam para fazer a convenção, que escolherá o novo presidente da sigla, em meados de janeiro do próximo ano, mas uma decisão da executiva nacional, que deu um verdadeiro canetaço,  passou para o final de maio de 2019. Por enquanto, os candidatos que brigam pela vaga são Valdir Cobalchini, Moacir Sopelsa e Mauro De Nadal.

Menos vereadores

Começou por Chapecó um movimento, que está nos seus primeiros passos, e que merece atenção. A proposta, levada ao prefeito Luciano Bulligon, embutida numa lista de várias outras, é que ele tome a iniciativa pela mudança na lei orgânica local e que permita a redução do número de vereadores e, paralelamente, a diminuição, também, do duodécimo, o repasse constitucional e obrigatório para manutenção do Legislativo. Com certeza é uma proposta polêmicas e deve gerar muita discussão.

Medalha

O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) entrega no próximo sábado (24), em Florianópolis, a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa para o ex-prefeito de Chapecó, José Caramori (PSD). A comenda é a maior honraria concedida pelo Estado de Santa Catarina para pessoas ou entidades que tenham contribuído de forma significativa para o desenvolvimento cultural do estado catarinense. A consulta pública foi realizada entre 20 de setembro a 31 de outubro de 2018.

Guinness Book

A revelação de que o ex-presidente Lula, ao contrário de qualquer outro reeducando, recebeu 572 visitas na prisão, já o credencia ao Guinness Book como o maior anfitrião de cadeia do mundo.

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tiecher Banner
Tatu parceiros

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Momento FM