O prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli(MDB),revelou que na última reunião com o governador na Casa da Agronômica, foi convidado para ser candidato a vice-governador pelo próprio Carlos Moisés.
O prefeito manifestou-se honrado com o convite, mas respondeu que a decisão não era pessoal, mas do MDB. E que o partido iria fazer consulta para definir o projeto político.
Nesta conversa, Moisés revelou seu projeto político. Não pretende filiar-se ao MDB, porque fecharia as portas para uma ampla coligação com outros partidos. Além disso, deseja inscrever-se numa sigla pequena, para comandá-la na definição de candidatos majoritários e proporcionais.
Prefeito reeleito com mais de 70% dos votos, fato inédito em Jaraguá do Sul, e empresário vitorioso, Antidio Lunelli está apostando tudo nos 36 encontros regionais que o MDB vai realizar a partir da próxima segunda-feira e nas próximas duas semanas.
Constata que as bases do MDB querem candidatura própria e protagonismo político nas eleições deste ano. Tem posição contrária aos deputados estaduais, que já liquidaram as prévias e estão fechados com o projeto de reeleição do governador.
O prefeito tem criticado as posições de Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira, que estão contra a proposta do protagonismo. Tem afirmado textualmente: “Os ex-governadores acham que mandam no MDB. O MDB não tem dono. Não acho positiva esta pretensão de mandarem no partido”.
E repete com ênfase: “As bases do MDB querem renovação”. Moacir Pereira – ND Mais