quinta, 04 de junho de 2020 - 04:50:31 AM
quinta, 04 de junho de 2020 - 04:50:31 AM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 21 de março de 2020 - 9:38 PM

Governo determina que padarias e açougues e conveniências sejam fechados

 

O governo do estado determinou por meio de nota técnica conjunta n 020/2020-Divs/SUV/SES/SC que, dentre os estabelecimentos de gêneros alimentícios, somente os mercados ( de qualquer porte) poderão atender ao público presencialmente no estado de Santa Catarina. Estabelecimentos como açougue, peixaria, direto do campo ( e lojas anexas ), loja de conveniência, lojas de produtos naturais, padarias ( á exceção as que possuem mercado anexo) e similares não mais podem estar abertas.

Os mercados, no entanto, não devem disponibilizar  mesas, nem auto atendimento de produtos  não embalados (como pães), afim de evitar aglomerações. Os mercados devem seguir  as seguintes orientações da nota técnica.

Disponibilizar em pontos estratégicos, sempre que possível, dispensers com álcool gel 70% para higienização das mãos como na entrada, nos corredores e balcões de caixas, para uso dos clientes e funcionários e próximo a área de manipulação de alimentos, para os funcionários.

Manter as áreas de convivência de funcionários ventiladas, tais como refeitórios e locais de descanso; · Os funcionários devem ser orientados a intensificar a higienização das mãos, principalmente antes e depois de manipularem alimentos, usarem banheiro, se tocarem o rosto, nariz, olhos e boca e sempre que necessário; · Os funcionários devem ser orientados a intensificar a limpeza das áreas com desinfetante próprio para a finalidade, além de realizar frequente desinfecção com álcool 70%, quando possível, sob fricção de superfícies expostas, como maçanetas, mesas, balcões, corrimãos, interruptores, elevadores, balanças, banheiros, lavatórios, entre outros, mas, principalmente carrinhos e cestinhas; · Dispor de lavatórios exclusivos para a higiene das mãos na área de manipulação, com sabonete líquido inodoro antisséptico ou sabonete líquido inodoro e produto antisséptico, toalhas de papel não reciclado ou outro sistema higiênico e seguro de secagem das mãos, e coletor de papel, acionado sem contato manual.

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Tatu parceiros
Tiecher Banner

Publicidade

Vicini
Inviolavel
Momento FM