sábado, 15 de dezembro de 2018 - 12:52:18 AM
sábado, 15 de dezembro de 2018 - 12:52:18 AM
Lucio Jaques
Prestação de contas
Sicoob Câmbio
PUBLICADA EM 13 de novembro de 2018 - 8:09 PM

João Rodrigues e Luciano Buligon se distanciam

Reana Seguros

Conversa de bastidores dão conta que o clima entre o deputado federal João Rodrigues (PSD) e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (sem partido), não é dos melhores. Em recente reunião entre os dois, um dos fatores da discórdia foi a acusação a Eron Giordani, amigo e articulador do deputado, pela divisão no PSD. Rodrigues levantou e disse que não aceitava falar sem a presença de Giordani. “Só com a presença dele”, disse. Rodrigues e Eron são amigos de longa data e ambos têm a confiança e o respeito um do outro.

Próximas eleições

Está claro que o deputado João Rodrigues e Eron Giordani estão pensando nas eleições municipais de 2020. São exímios articuladores. Com isso, Buligon, que termina seu mandato e não pode ir à reeleição, fica de certa forma isolado. Persistindo esta disputa entre ambos, Buligon sai perdendo desta briga. Informações extraoficiais dão conta que Rodrigues e Giordani já estão trabalhando para eleger o novo presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó para os próximos dois anos. Com certeza termos muitos capítulos desta novela.

Amin presidente

O senador eleito Esperidião Amin (PP) está trabalhando forte nos bastidores do senado, em Brasília, para fortalecer seu nome como presidente da Casa. De regra, geralmente quem vence a eleição são os nordestinos que têm um número maior de senadores. Amin conta com apoio, não explícito, ainda, do seu amigo, o presidente eleito Jair Bolsonaro, que confia no senador. Os dois conviveram muito durante os últimos oito anos na Câmara Federal. A conferir.

Estatuto

A deputada federal reeleita Geovania de Sá (PSDB) protocolou o Projeto de Lei 10935/2018. O PL altera o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e estende até 18 anos a necessidade de autorização de um dos pais ou responsáveis para o menor viajar desacompanhado. A parlamentar lembra que, atualmente, esta exigência é aplicada até os 12 anos. “E quando um menor acima de 12 anos viaja sozinho fica vulnerável ao tráfico de pessoas para trabalho ilegal, abuso e exploração sexual”, alerta a deputada, acrescentando que a alteração proposta amplia a proteção destes indivíduos e dificulta a ocorrência desses crimes.

Apoio do TCE

O presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Dado Cherem, afirmou que o órgão vai elaborar um relatório para auxiliar o governador eleito Carlos Moisés (PSL) na tomada de decisões. O estudo é focado, tanto na análise da execução orçamentária do Executivo, nos últimos anos, quanto na estrutura patrimonial. “Nosso objetivo é auxiliar na transparência dos números e na prestação de informações sobre o que já foi analisado”, ressaltou Cherem.

Aliança Láctea

Santa Catarina comandará a chamada Aliança Láctea Sul-Brasileira, frente dos três Estados constituída para fortalecer a cadeia produtiva do leite e negociar sua exportação. Metade do leite a ser vendido no Brasil dentro de dois anos será produzido no Sul. O secretário da Agricultura, Airton Spies, foi escolhido presidente da Aliança. Aqui, com o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo e o ex-coordenador Ronei Volpi (PR).

Somando Trapalhadas

Os futuros ministros do presidente Jair Bolsonaro (PSL) vêm somando trapalhadas, uma atrás da outra. A mais recente foi a do Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni que desafiou a Noruega, um dos principais parceiros do Brasil em investimentos na Amazônia a conhecer nossas matas. Isto gerou um mal estar entre as duas embaixadas. Só no ano passado, a Noruega investiu mais de R$ 139 milhões na Amazônia. Mesmo antes de assumir, o ministro vem colocando o presidente Bolsonaro em saia justa. Está mais prejudicando do que ajudando.

Cartão Sipag

Parceiros

Tiecher Banner
Piccoli Parceiros
Tatu parceiros

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Momento FM