quinta, 01 de outubro de 2020 - 12:22:27 AM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 27 de janeiro de 2020 - 9:07 PM

João Rodrigues: “Pode ser eu ou a Fabiana pré-candidatos à prefeitura de Chapecó”

App Sicoob

 

Conversei com o ex-deputado João Rodrigues (PSD) sobre sua pré-candidatura a prefeito de Chapecó, nesta eleição. Rodrigues foi taxativo em afirmar que seu nome não tem restrições alguma para concorrer, já que seus direitos políticos foram resguardados, em decisão judicial do próprio Tribunal Regional Eleitoral. Questionado sobre a possibilidade de lançar sua esposa Fabiana Rodrigues, como pré-candidata a prefeita, afirmou que nem ele, nem Fabiana, lançaram suas pré-candidaturas à prefeitura, ainda, o que existe é um clamor de companheiros de partido e amigos para que ele dispute a eleição. Isto mostra que o PSD tem opções para a majoritária, entre outros nomes. “Se precisar, tanto eu, como ela, podemos disputar. Mas isto será discutido na hora certa”, afirmou.

Candidato do PODEMOS?

O empresário Edson Marció está empolgado e disposto a colocar seu nome como pré-candidato a prefeito pelo PODEMOS nesta eleição, em Xanxerê. Conforme Marció, está analisando algumas questões políticas e empresariais para tomar a sua decisão definitiva. Mas garante que se concorrer será defendendo uma gestão técnica e valorizando os servidores de carreira em especial. “Meu objetivo é junto com as pessoas de bem de Xanxerê fazer um governo transparente e ético. Sem conchavos e promessas. Quero administrar para todos, sem pensar em agradar este ou aquele”, garante.

Marcando pontos

O vereador Wilson Martins, iniciou o ano marcando pontos perante à sociedade xanxerense. Martins conseguiu 400 mil para o Grupo Bem Viver da terceira idade, do Bairro dos Esportes, através de uma emenda do deputado federal Fabio Schiochet (PSL), que esteve na última quinta-feira (23 ), no município, em um encontro partidário com filiados e simpatizantes. Uma prova que o vereador caiu nas graças do PSL e do governador. O deputado não escondeu a satisfação de ter o vereador no PSL.

Apoio total e irrestrito

O deputado federal Fabio Schiochet (PSL) no seu discurso para os filiados, em Xanxerê, foi taxativo em afirmar que o partido e o governador Carlos Moisés apoiam e querem o vereador como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições. Conforme o deputado, Moisés ligou pessoalmente na manhã de quinta, mais uma vez, para pedir e confirmar o vereador nas fileiras do PSL.

Campanha tranquila

Nos bastidores a informação é que o PSL vai dar uma quantia generosa do fundo partidário para a campanha a prefeito de Martins. Ninguém confirma o valor, mas garantem que dará para fazer uma campanha tranquila, sem aperto financeiro. Quem conversa com o vereador pode notar que ele não vê a hora de desembarcar do ninho tucano e começar o trabalho nas fileiras do PSL. E com bons motivos, um deles é a liberdade que terá para colocar em prática seus projetos em prol da sociedade.

Impeachment rejeitado

O presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD), questionado sobre o impeachment do governador Carlos Moises (PSL), afirmou que acredita que será rejeitado. “Penso que há um exagero em uma situação dessas, pontual requerer pedido de impeachment. A Assembleia vai fazer a tramitação na forma da Constituição, da Legislação e do regimento interno, mas eu tenho convicção que ele será rejeitado pela Assembleia”, disse.

Gosta de viajar com dinheiro do povo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não é só recordista em uso e abuso de jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB), apenas em 2019. Também é a autoridade que mais viajou nos jatos da FAB durante o recesso parlamentar: foram 11 vezes. Rodrigo Maia viajou 238 vezes em jatinhos da FAB, durante o ano de 2019. Número superior ao total de dias de trabalho no parlamento.

Olha o golpe…

Perto de perder o “cartório” que as tornou bilionárias, as distribuidoras de combustíveis armaram um novo golpe, tentando “melar” a decisão do presidente Jair Bolsonaro de implantar no país a venda direta de etanol, pelos produtores, aos postos. O golpe é criar “distribuidoras somente de etanol”, com o objetivo malandro de perpetuar esse negócio oportunista, que prospera na exploração dos consumidores.

Parceiros

Fit Fish

Publicidade

Inviolavel
Momento FM