domingo, 29 de novembro de 2020 - 10:23:52 PM
domingo, 29 de novembro de 2020 - 10:23:52 PM
Lucio Jaques
Reana Seguros
PUBLICADA EM 17 de novembro de 2020 - 6:42 PM

João Rodrigues trabalha na transição e formação de novo governo

App Sicoob

 

A terça-feira foi de algumas entrevistas e, principalmente, de reuniões para encaminhar a transição e a formação do novo governo do prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
“Nosso interlocutor na transição será o atual secretário da Fazenda, Geralci Ampolini. Temos que trabalhar logo na formação do novo governo, pois não temos muito tempo. Minhas prioridades são a secretaria da Fazenda, pois temos que ver a saúde financeira da prefeitura, a Secretaria de Saúde, para encaminharmos as medidas em relação à pandemia, e de Educação, para encaminhar o ano letivo”, disse João Rodrigues.
Assim como fez no dia seguinte ao da vitória, ele se reuniu com os vereadores eleitos, reeleitos e coordenação de campanha, para se atualizar dos projetos em tramitação no legislativo e questões de orçamento.
Nas entrevistas para a imprensa ele ressaltou também a questão da água, que já quer agilizar mesmo antes de assumir. Nos próximos dias ele deve ter uma reunião com a direção da Casan.
“O problema da falta de água eu quero resolver no meu mandato”, disse o prefeito eleito para seu terceiro mandato como chefe do executivo de Chapecó. Ele vai cobrar ações emergenciais e de médio prazo, sob pena de rompimento de contrato com a estatal.
João Rodrigues também está encaminhando o pedido de audiências com o presidente Jair Bolsonaro e com a governadora Daniela Reinehr.
Outro compromisso do prefeito eleito já nesta terça-feira foi uma reunião no Ministério Público. João Rodrigues disse que quer fazer tudo dentro da lei, mas com agilidade.
Durante a campanha ele ouviu muitas reclamações de demora da prefeitura nos processos de liberação de obras.
O candidato da coligação “Chapecó Acima de Tudo” (PSD, PP, PSC, PROS, PL, Republicanos e DEM) obteve 50.467 votos, o que representou 47,66% dos votos válidos, entre sete candidatos. Blog do Prisco

Parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM