quarta, 23 de outubro de 2019 - 06:35:08 PM
quarta, 23 de outubro de 2019 - 06:35:08 PM
Lucio Jaques
Andrioli Projetos
PUBLICADA EM 24 de setembro de 2019 - 6:10 PM

Jorginho Mello apoia Vigo como pré-candidato a prefeito em Xanxerê

Reana Seguros

A passagem do presidente estadual do PL por Xanxerê, no último sábado (21), deu literalmente uma mexida na política oestina. Mello veio para consolidar ainda mais o PL e mostrar que o partido vem forte para as eleições municipais do ano que vem e tem uma meta definida que pretende buscar. Mello realizou um encontro regional com 34 municípios das regiões da Amai e Amosc, mostrando para todos xanxerenses e região que apoia a pré-candidatura de Leandro Vigo para prefeito de Xanxerê.

Apoio da aliança

A vinda do senador Jorginho Mello para Xanxerê mexeu com o cenário político do município nos dois eventos que participou, uma palestra na Acix e o Encontro Regional do PL. Nos dois eventos o senador foi taxativo em afirmar  que Xanxerê terá candidato a prefeito e falou em alto e bom tom que o pré-candidato a prefeito é o ex-vice-prefeito Leandro Vigo, que agradeceu a lembrança e afirmou que aceita o desafio, desde que o partido e o grupo de partidos que forem compor a aliança para as próximas eleições concordarem com o seu nome.

Candidatos do PL

Até a vinda do presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello, para o Oeste, o seu partido e suas lideranças se mantinham quase que no anonimato politicamente, mas Mello deu o pontapé inicial para mudar este quadro, lançando em Chapecó o vice-prefeito Elio Cella, como pré-candidato a prefeito, já que o nome que vinha sendo cogitado era o do secretário municipal Marcio Sander, que não se posicionou, nem demonstrou muito interesse. No encontro também foi lançado o nome do radialista Junior Bodanese (ex-MDB), como pré-candidato a prefeito de Abelardo Luz. O PL começa a chamar a atenção dos demais partidos e sai na frente para a corrida eleitoral.

PSDB lança Wilson Martins como pré-candidato

O PSDB catarinense iniciou no último sábado (21) uma jornada de sete seminários de preparação de candidaturas às eleições do ano que vem. Começou em Pinhalzinho, no oeste de Santa Catarina e reuniu lideranças de 78 municípios. Os participantes receberam orientações legais e uma palestra motivacional. No encontro ficou marcado de ser realizado um grande evento, em Xanxerê, para o lançamento da pré-candidatura do vereador Wilson Martins dos Santos a prefeito, nas próximas eleições municipais, com a presença dos principais líderes tucanos, filiados e simpatizantes.

DEM realiza reunião com pré-candidatos

Na última segunda-feira (23), o partido Democratas (DEM) realizou uma reunião com os pré-candidatos, visando à próxima eleição. O encontro foi coordenado pelo presidente Municipal, vereador Nathan Moreira. Entre os assuntos discutidos estão as diretrizes e ações que serão tomadas para o pleito eleitoral. “O objetivo é buscar sempre uma construção e também uma renovação de ideias e pensamentos responsáveis para trabalhar em prol da nossa comunidade”, disse o pré-candidato a prefeito.

Verba para Xanxerê

O vereador Nathan Moreira (DEM) vem realizando um belíssimo trabalho frente ao Legislativo no município. O vereador também tem trabalhado para buscar verbas através de deputados para diversas áreas. Nathan recebeu a confirmação de recurso no valor de R$ 200 mil para a área da saúde, do então deputado federal João Paulo Kleinübing, que foi solicitada ainda no ano de 2018. “O dinheiro já está à disposição do município para uso na área da saúde, para atender nossa população. Vale destacar também que já conseguimos recursos para a agricultura e dessa maneira seguimos trabalhando forte para buscar mais recursos e assim poder melhorar a vida do nosso povo”, destaca.

PF em Xanxerê

Xanxerê acordou cedo nesta terça-feira (24), mas não foi com o cantar do galo, mas sim com uma operação da Policia Federal chamada “Arritmia”. No total, a Operação Arritmia contou com 46 policiais federais com apoio de cinco servidores da Controladoria Geral da União que cumpriram sete mandados em Xanxerê e dois em Florianópolis. Segundo a PF, as investigações apontam indícios de envolvimento de fornecedores de próteses e profissionais da área da saúde. No esquema, os fornecedores eram escolhidos por médicos e diretores do hospital de acordo com os benefícios pessoais. Teve casa de médico que a PF bateu cedinho, outra equipe foi para o HRSP.

Moisés está colhendo

O ex-governador emedebista Eduardo Pinho Moreira alfinetou o governador Carlos Moisés (PSL) sobre as obras que estão sendo realizadas. “O que ele está fazendo é colhendo o que deixamos plantado, tanto o Raimundo, quanto eu. Muitas coisas plantadas e encaminhadas que aconteceram. Daqui a pouco vão dizer que a Ponte Hercílio Luz é obra dele e se essa obra tem um responsável chama-se Raimundo Colombo. Esse é um pequeno exemplo”, afirmou Moreira

Governo Bolsonaro

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) ao falar sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro afirmou: “Eu diria que a eleição do Bolsonaro foi quebrar os ovos. Agora está sendo feito o omelete. Eu acho que ele é governo para um mandato só. Mas acho que o Bolsonaro era necessário para essa mudança. Mas espero que no próximo mandato venha alguém com melhor equilíbrio para conduzir melhor o país”, disse.

Cartão Sipag

Parceiros

Piccoli Parceiros
Wilson Martins
Tiecher Banner
Tatu parceiros

Publicidade

Inviolavel
Momento FM