terça, 16 de outubro de 2018 - 01:16:34 AM
terça, 16 de outubro de 2018 - 01:16:34 AM
Lucio Jaques
Limpeza rio Xxe
Sessões outubro
PUBLICADA EM 14 de maio de 2018 - 6:50 PM

Leonel Pavan está na UTI e respira por aparelhos, mas seu quadro é estável

Reana Seguros

Na tarde desta segunda-feira (14), o médico Sérgio Malburg, presidente da Unimed, de Balneário Camboriu, falou sobre o quadro de saúde do deputado Leonel Pavan (PSDB), que foi internado pela manhã, depois de sentir uma forte dor na nuca.

“O deputado Leonel Pavan teve um acidente vascular cerebral, popularmente conhecido como derrame, e deu entrada em nosso pronto socorro com quadro de desorientação e dor de cabeça, foi prontamente atendido e levado para os estúdios de imagem que constataram essa hemorragia”, disse.

Segundo o médico, o deputado se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro estável, mas sedado, respirando por aparelhos. “Esse é o primeiro tratamento que se faz, com o objetivo de reduzir este edema cerebral que ocorre nas primeiras horas e que causarão lá na frente uma melhora mais ou menos rápida, dependendo desta intervenção, que foi feita imediata, que é a sedação”, afirma.

Sobre o tempo necessário para a recuperação de Pavan, o médico diz que é muito difícil falar neste momento. “Antes de 10 dias nós não teremos uma resposta exata, eu diria que é uma internação longa, em torno de 20 dias, pelo menos, mas daqui a uma semana, 10 dias, conseguiremos dar um prognóstico melhor, dizer como ele está e quantos dias mais vai precisar ficar no hospital”, encerra.

Cartão Sipag

Parceiros

Tatu parceiros
Tiecher Banner
Piccoli Parceiros

Publicidade

Fit Fish
Inviolavel
Callfass Transportes
Momento FM